Você está em: Início > Notícias > Equipa da FEP vence competição internacional de casos de negócio

Equipa da FEP vence competição internacional de casos de negócio

Competição foi disputada por 24 escolas de topo de 19 países em todo o mundo

Carolina Campos, Marta Vigário, Pedro Lopes e Ricardo Brandão, todos eles estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), conquistaram o primeiro lugar na Global Business Case Competition, uma competição internacional de resolução de casos de negócio,  organizada pela Universidade de Washington (Seattle), que decorreu entre os dias 15 e 26 de abril, em formato online.

Os estudantes da FEP impressionaram os membros do júri com a sua apresentação e recomendações para o caso final centrado na estratégia de expansão global da Tesla. O desafio pressupunha a apresentação de um plano de implementação e previsões para a estratégia que recomendavam, tendo o júri enaltecido o modelo e a solução criativa apresentada.

Antes de chegar à final, os estudantes foram desafiados a analisar e desenvolver uma recomendação empresarial em 24 horas para um caso real, divididos em equipas globais mistas, compostas por estudantes de outras escolas internacionais.

A competição foi disputada por 24 escolas de topo de 19 países em todo o mundo, sendo a FEP a única escola a representar Portugal.

A equipa da FEP faz parte do FEP International Case Team, uma organização da Faculdade cujo principal objetivo é a resolução e apresentação, pelos seus membros, de casos de estudo, tendo sido treinada pelas docentes Catarina Roseira e Renata Blanc.

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-05-09 às 12:16:24 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais
SAMA2