Você está em: Início > Notícias > Curso de preparação para o GMAT

Curso de preparação para o GMAT

Candidaturas a decorrer até 18 de fevereiro de 2019

banner

O Graduate Management Admission Test (GMAT) é um teste internacional (em inglês) de avaliação das capacidades analíticas, qualitativas e quantitativas, e de domínio da língua inglesa. É um exame valorizado no acesso aos mestrados da FEP e nas admissões na maioria das escolas de economia e gestão em todo o mundo. A FEP tem promovido esta certificação uma vez que atesta a qualidade e excelência dos estudantes que admite nas suas formações de segundo ciclo, sendo ainda um requisito obrigatório na admissão ao QTEM Master Programme.

CURSO DE PREPARAÇÃO PARA O GMAT
Candidaturas até 18 de Fevereiro de 2019

ESTRUTURA DO CURSO:
Componente Linguística: 33 horas – 28 horas presenciais e 5 horas no Moodle
Componente Quantitativa: 27 horas presenciais

VAGAS: 20. O funcionamento do curso requer um mínimo de 10 estudantes admitidos.

REQUISITOS DE ADMISSÃO AO CURSO: Os candidatos deverão possuir bons conhecimentos de matemática e conhecimentos de língua inglesa equivalente ao nível C1 na escrita e na gramática.

PREÇO: 275¤

DATAS E HORÁRIO:

Curso 1 | Entre 25 de Fevereiro e 23 de Maio de 2019, de acordo com o calendário e horário seguinte:
Componente Linguística (33 horas)
Fevereiro 25 | Março 4, 11, 18, 25 | Abril 1, 29 | Maio 20  segundas-feiras das 18:00 - 21:30 (+ 5 horas Moodle)
Componente Quantitativa (27 horas)
Fevereiro 28 | Março 14, 21, 28 | Abril 4, 11 | Maio 2, 16, 23  quintas-feiras das 19:00 - 22:00

Curso 2| Entre 27 de Fevereiro e 15 de Maio de 2019, de acordo com o calendário e horário seguinte:
Componente Linguística (33 horas)
Fevereiro 27 | Março 6, 13, 20, 27 | Abril 3, 24 | Maio 15  quartas-feiras das 18:00 - 21:30 (+ 5 horas Moodle)
Componente Quantitativa (27 horas)
Fevereiro 26 | Março 5, 12, 19, 26 | Abril 2, 9, 23, 30  terças-feiras das 19:00 - 22:00

CANDIDATURAS: A candidatura deverá ser enviada para sa.posgraduacao@fep.up.pt numa mensagem com o título "GMAT” acompanhada com curriculum vitae, morada completa, número de telemóvel e NIF e indicando o curso da sua preferência (Curso 1 ou Curso 2) e se poderá assistir ao curso alternativo, caso o curso da sua preferência não tenha o número minímo de inscritos. Depois de formalizar a candidatura, o candidato ao curso terá que efetuar um teste de diagnóstico online que servirá como um dos critérios de seleção/admissão ao curso. O candidato receberá informação no email para a realização deste teste de diagnóstico. Cada curso funcionará com o mínimo de 10 inscritos.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO: Aprovação no teste de diagnóstico; Estudantes FEP; Ordem de chegada da candidatura. Terão prioridade os estudantes finalistas de licenciatura da FEP.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: O exame GMAT é feito no CESAE, no Porto, todas as semanas (salvo raras exceções). As datas exatas são do conhecimento dos candidatos depois de se registarem para realizarem o exame no website www.mba.com. Existem outros centros de teste em Portugal que podem ser consultados no website do GMAT.
A realização do exame GMAT não requer a realização do curso de preparação.

O curso só terá início se rececionados os pagamentos dos candidatos admitidos (número mínimo de 10).

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-03-19 às 06:46:54 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais