Você está em: Início > Notícias > Centenário do nascimento, Professor Armando Castro

Centenário do nascimento, Professor Armando Castro

Dia 19 de outubro | 16h00 | Auditório 631

ESTACIONAMENTO DISPONÍVEL NOS PARQUES A E B DA RUA ACTOR FERREIRA DA SILVA

Sobre Armando Castro

Natural do Porto, onde nasceu a 18 de julho de 1918, Armando de Castro é considerado um dos grandes vultos da ciência e do pensamento económico em Portugal. Primeiro Diretor da FEP depois do 25 de abril, foi professor na faculdade até à reforma.

Autor de uma vasta obra intelectual, centrada nos domínios da História, Economia Teórica e Aplicada e Teoria do Conhecimento, assinou, entre outras obras, “A Evolução Económica de Portugal dos Séculos XII a XV”, publicada em 11 volumes ao longo de vários anos (1964 a 1979), que lhe valeu, em 1965, o Grande Prémio da Sociedade Portuguesa de Escritores.

Antes da sua morte, a 16 de junho de 1999, Armando Castro doou o seu património pessoal de investigação científica à Universidade do Porto, tendo determinado que esse espólio ficasse depositado na FEP.

Informamos que, no âmbito do Dia da FEP 2018, um evento de cariz público, a Faculdade de Economia da Universidade do Porto procederá à captação de imagens e som para fins estritos de divulgação das atividades institucionais promovidas pela Instituição de Ensino Superior. Caso não pretenda ser filmado(a) e/ou fotografado(a), deverá expressar esta vontade por escrito, através do e-mail gmc@fep.up.pt
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-11 às 00:48:35 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais