Você está em: Início > Notícias > Workshop É capaz de resolver desafios de negócio através de Blockchain?

Workshop 'É capaz de resolver desafios de negócio através de Blockchain?'

4 de maio, 14h30, Auditório 631

Quer saber mais sobre Blockchain?

Participe no Workshop ‘É capaz de resolver desafios de negócio através de Blockchain?’, uma iniciativa da Aliança Portuguesa de Blockchain, da qual a FEP é membro, onde será apresentada a aliança e os desafios aos quais os interessados nesta tecnologia –  estudantes que procuram conhecer o Blockchain e testar novas aplicações, startups que procuram desenvolver o seu negócio através da tecnologia, ou empresas que querem adotar Blockchain – poderão responder com as suas ideias.

14:30 - Boas-Vindas pelo Diretor da FEP, José Varejão
14:40 - Apresentação da Aliança Portuguesa de Blockchain
14:50 - Apresentação dos Blockchain  Challenges

15:10 - Q&A
15:20 - Encerramento

A entrada é livre mas sujeita ao envio de inscrição para o email: info@all2bc.com.

Blockchain  Challenges

Os Blockchain  Challenges são desafios criativos e tecnológicos orientados para vários setores económicos. O Blockchain pode, por exemplo, ajudar a prevenir fraude, facilitar os pagamentos transfronteiriços, ajudar na gestão da identificação online, ou no processamento de registos médicos, entre muitas outras possíveis aplicações.
Estes desafios destinam-se a todos os interessados nesta tecnologia, nomeadamente os estudantes que procuram conhecer o Blockchain e testar novas aplicações, as startups que procuram desenvolver o seu negócio através da tecnologia, ou empresas que querem adotar Blockchain, facilitando ou melhorando os seus processos.
Os desafios vão abordar várias áreas, nomeadamente a Modernização Administrativa, Interoperabilidade de Blockchains, Desenvolvimento Sustentável, Saúde, Mobilidade, Banca, Serviços de Pagamento, Retalho, Gestão Energética, entre outros.

Aliança Portuguesa de Blockchain

A integração da FEP na Aliança Portuguesa de Blockchain resultou de um protocolo de colaboração assinado com a CIONET Portugal e tem por objetivo desenvolver um ecossistema que reúne empresas, academia e entidades governamentais de forma a promover o conhecimento em Blockchain junto do sistema empresarial português.

A Aliança pretende fazer com que os intervenientes da economia portuguesa estejam preparados da melhor forma possível para a revolução que esta tecnologia trará, bem como estimular o desenvolvimento de soluções baseadas em Blockchain de origem nacional.

Com a participação na Aliança Portuguesa de Blockchain, a FEP fará parte de um dos mais alargados movimentos nacionais relacionados com este paradigma tecnológico. Neste âmbito, haverá um roadshow académico que terá uma série de workshops em várias instituições de ensino superior, dentre as quais a FEP.

Mais informações aqui.

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-12-05 às 03:28:47 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais