Título Nº Estudante Nome Estudante Grau Académico Data de Início Data de Defesa Estado Data Estado Orientadores Coorientadores
1 A importância do vendedor e da estratégia omnicanal para o negócio e o cliente: Aplicação empírica numa empresa de Rent-a-car 201204571 Leandro Cristiano Sampaio de Freitas Master 29-08-2017 20-12-2018 Concluded 20-12-2018 204480 - Francisco Vitorino da Silva Martins
2 Consumo de Alimentos Saudáveis nos adolescentes e jovens adultos em Portugal: O impacto da estrutura social, sabor e preço 201600327 Cláudia Catarina Ferreira do Couto Master 03-09-2017 19-12-2018 Concluded 20-12-2018 900150216 - Vera Cristina Fontes Teixeira Vale
235854 - Catarina Judite Morais Delgado Castelo Branco
3 Os determinantes da relação em contexto B2B: um estudo aplicado à indústria farmacêutica 201307007 Célia Sofia Sequeira Esteves Master 30-08-2017 19-12-2018 Concluded 20-12-2018 900150215 - Vera Cristina Fontes Teixeira Vale
235854 - Catarina Judite Morais Delgado Castelo Branco
4 As motivações que levam uma empresa a patrocinar um clube desportivo – Um estudo aplicado ao Futebol Clube do Porto 201600323 Carina Ferreira Loureiro Master 29-08-2017 19-12-2018 Concluded 20-12-2018 900055503 - Vera Cristina Fontes Teixeira Vale
235854 - Catarina Judite Morais Delgado Castelo Branco
5 Sales strategic challenges in a SME: a case study in the software industry 199703817 Luis José Machado Moreira Master 15-09-2017 17-12-2018 Concluded 17-12-2018 235854 - Catarina Judite Morais Delgado Castelo Branco
6 Modelo conceptual para integração das etapas do processo de decisão do consumidor e dos canais digitais: aplicação ao retalho desportivo 201101456 Mariana Cecília Cardoso Ribeiro Master 29-08-2017 17-12-2018 Concluded 17-12-2018 900125816 - Paulo Alexandre Botelho Rodrigues Pires
205762 - Pedro José Ramos Moreira de Campos
7 A influência dos canais e técnicas digitais nas etapas do percurso de tomada de decisão do cliente em relação à Carglass®: investigação e concetualização 199801667 Aurora Manuela Ribeiro de Castro Duarte Master 29-08-2017 17-12-2018 Concluded 17-12-2018 900125816 - Paulo Alexandre Botelho Rodrigues Pires
235854 - Catarina Judite Morais Delgado Castelo Branco
8 Segmentação de Clientes Renting Automóvel: modelo RFM, análise de Clusters e CLV 201202342 Ana Isabel de Sousa Rocha Marques Master 29-08-2017 11-12-2018 Concluded 11-12-2018 205762 - Pedro José Ramos Moreira de Campos
9 Determinantes da escolha dos visitantes da Ilha da Madeira como destino turístico de eventos 201500222 Afrodite Cassia Teles Faria de Sousa Master 22-09-2017 04-12-2018 Concluded 11-12-2018 900150215 - Vera Cristina Fontes Teixeira Vale
235854 - Catarina Judite Morais Delgado Castelo Branco
10 Compra de bilhetes eletrónicos para eventos turísticos e culturais: fatores relevantes e perfis de consumidor 201600326 Catarina Andreia Ribeiro Félix Master 29-08-2017 03-12-2018 Concluded 04-12-2018 900154810 - Fabiane Valéria de Oliveira Bastos Valente
231319 - Pedro Manuel dos Santos Quelhas Taumaturgo de Brito
11 Determinantes da confiança: O caso das marcas dos distribuidores em Portugal 201500233 Rui Manuel Saraiva da Silva Master 04-09-2017 21-11-2018 Concluded 23-11-2018 235854 - Catarina Judite Morais Delgado Castelo Branco
12 Mulheres em lugares de gestão de topo - Entraves à mudança 201102672 Joana Mafalda Ribeiro Machado Master 05-09-2017 14-11-2018 Concluded 14-11-2018 383635 - Maria Teresa Vieira Campos Proença
13 Responsabilidade do transportador marítimo por danos na mercadoria: do equilíbrio legal à procura de equilíbrio na gestão comercial 201000248 Ana Filipa da Silva Ferreira Master 29-08-2017 14-11-2018 Concluded 14-11-2018 430721 - Mariana Fontes da Costa
14 Implementação do Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001:2015) – um estudo de caso 201400195 Mário Jorge Martins Correia Master 29-08-2017 15-10-2018 Concluded 16-10-2018 235854 - Catarina Judite Morais Delgado Castelo Branco
15 Gamificação em Programas de Fidelização – Impacto na Motivação Intrínseca e Necessidades de Competência e de Relatedness dos Consumidores 201600330 João Pedro Dias de Oliveira Master 31-08-2017 25-09-2018 Concluded 27-09-2018 900125816 - Paulo Alexandre Botelho Rodrigues Pires
205762 - Pedro José Ramos Moreira de Campos
16 “Avaliação das técnicas de persuasão como determinantes de abertura de Newsletters no Setor Hoteleiro" 201600325 Carlota Rocha Araújo Master 29-08-2017 15-06-2018 Concluded 15-06-2018 900125816 - Paulo Alexandre Botelho Rodrigues Pires
235854 - Catarina Judite Morais Delgado Castelo Branco
17 Moda e Sustentabilidade 201502365 Andreia Natal Silva Gonçalves Master 29-08-2016 18-12-2017 Concluded 18-12-2017 235854 - Catarina Judite Morais Delgado Castelo Branco
18 A RELAÇÃO ENTRE AS DIFERENTES PROMOÇÕES E A RESPOSTA DO CONSUMIDOR NO RETALHO 201007353 Patrícia Fernandes Casaca Master 01-09-2016 12-12-2017 Concluded 12-12-2017 900080771 - Joaquim Fernando Monteiro Pratas
19 Promoções para atratividade de clientes no Mercado de Retalho Desportivo 200600139 Pedro Filipe Gonçalves Martins Master 05-09-2016 12-12-2017 Concluded 13-12-2017 205762 - Pedro José Ramos Moreira de Campos
20 A Relação Causa-Efeito da Promoção de Vendas no Fornecedor, Retalhista e Cliente 201206686 Ana Beatriz Soares Pereira da Silva Master 02-09-2016 28-11-2017 Concluded 04-12-2017 900080771 - Joaquim Fernando Monteiro Pratas
21 Práticas de responsabilidade social das maiores empresas do setor alimentar relativamente à terra 201106807 Andreia Filipa Abreu Rodrigues Master 29-08-2016 27-11-2017 Concluded 28-11-2017 235854 - Catarina Judite Morais Delgado Castelo Branco
22 Search Engine Marketing: Diferenças entre nicho e não nicho. 201400266 Rui Emanuel Almeida Caprichoso Master 29-08-2016 23-11-2017 Concluded 27-11-2017 205762 - Pedro José Ramos Moreira de Campos
23 Novo Modelo de Negócio no Sector Imobiliário 201500226 Gonçalo de Araújo Lima Telles de Freitas Master 29-08-2016 07-11-2017 Concluded 08-11-2017 900125816 - Paulo Alexandre Botelho Rodrigues Pires
24 Marca Territorial: A visão dos residentes sobre a sua cidade (Cidade da Guarda) 201101443 Inês Patrícia Afonso Pais Master 29-08-2016 31-10-2017 Concluded 08-11-2017 231319 - Pedro Manuel dos Santos Quelhas Taumaturgo de Brito
25 Como os folhetos promocionais influenciam os consumidores a irem às superfícies comerciais 201500228 José Daniel Nogueira de Barros Master 29-08-2016 31-10-2017 Concluded 08-11-2017 900080771 - Joaquim Fernando Monteiro Pratas
26 O Turismo Sustentável dos Açores 200706204 Nuno Miguel Lemos Valadão Master 29-08-2016 31-10-2017 Concluded 08-11-2017 231319 - Pedro Manuel dos Santos Quelhas Taumaturgo de Brito
27 A importância das Web Reviews na escolha do consumidor e no desempenho de um Hotel: um estudo de caso 201500227 João Miguel da Silva Freitas Master 29-08-2016 31-10-2017 Concluded 08-11-2017 900055503 - Vera Cristina Fontes Teixeira Vale
28 Influência da Publicidade em Videojogos em Jovens-Adultos 201500224 Andreia Arantes Morais Master 29-08-2016 14-07-2017 Concluded 14-07-2017 231319 - Pedro Manuel dos Santos Quelhas Taumaturgo de Brito
29 Fatores Determinantes da Intenção de Uso do Mobile Banking em Portugal 200302735 Patrícia Raquel Alves Correia Master 03-09-2016 11-04-2017 Concluded 05-06-2017 900101396 - Beatriz da Graça Luz Casais
30 Perfil do consumidor de roupa interior 200804571 Carla Isabel Reis de Campos Master 04-09-2015 27-01-2017 Concluded 27-01-2017 900055503 - Vera Cristina Fontes Teixeira Vale
31 Impacto de uma Ação de Merchandising em Farmácias 200303028 Teresa Filipa Ferreira da Cunha Cruz e Sousa Master 31-08-2015 15-12-2016 Concluded 15-12-2016 231319 - Pedro Manuel dos Santos Quelhas Taumaturgo de Brito
32 A Aceitação do Aplicativo Móvel “Cartão Continente” por Parte dos Clientes Sénior 201300097 Paula Sofia da Cruz Ribeiro Master 31-08-2015 15-12-2016 Concluded 15-12-2016 231319 - Pedro Manuel dos Santos Quelhas Taumaturgo de Brito
33 Definição de Objetivos dos Vendedores no Mercado de Material Elétrico Português 201300099 Pedro Miguel Maia Assunção Master 31-08-2015 15-12-2016 Concluded 15-12-2016 383635 - Maria Teresa Vieira Campos Proença
34 Determinantes da performance comercial B2B: Caso prático comércio de material elétrico e automação 201300090 Cláudio Samuel Maia Assunção Master 31-08-2015 14-12-2016 Concluded 14-12-2016 900102763 - Paulo Alexandre Botelho Rodrigues Pires
35 O comércio eletrónico em empresas B2B: Estudo de caso da empresa WW 199000735 Pedro Manuel de Carvalho Vieira Master 08-10-2015 14-12-2016 Concluded 14-12-2016 205825 - Vasco José de Castro Viana
36 Determinantes de Fidelização do Cliente no Contexto da Banca Online 200602950 Damien Godinho Alves de Sá Master 02-09-2015 14-12-2016 Concluded 14-12-2016 900102763 - Paulo Alexandre Botelho Rodrigues Pires
37 The key driver of innovation: sustainability - The case of manufacturing Portuguese companies 200902550 Catarina Sousa Pereira da Silva Master 31-08-2015 12-12-2016 Concluded 12-12-2016 204480 - Francisco Vitorino da Silva Martins
38 O Perfil e o Padrão de Consumo dos Espectadores não Residentes da Liga NOS: Estudo de caso do Futebol Clube Paços de Ferreira, SDUQ 201400260 Gonçalo Nuno Gonçalves Quintal Master 31-08-2015 09-12-2016 Concluded 09-12-2016 249456 - Maria José Carvalho de Almeida
39 Impacto dos Incidentes Críticos Negativos na Propensão para a Repetição e Divulgação de um Destino de Férias 201400267 Teresa Maria Moura Quintas Master 31-08-2015 09-12-2016 Concluded 09-12-2016 231319 - Pedro Manuel dos Santos Quelhas Taumaturgo de Brito
40 Perceção da responsabilidade social nos estudantes de mestrados em economia e gestão 200806789 Tânia Margarida Soares Castro Silva Master 01-12-2015 05-12-2016 Concluded 05-12-2016 235854 - Catarina Judite Morais Delgado Castelo Branco
386056 - Manuel Emílio Mota de Almeida Delgado Castelo Branco
41 A Performance dos Agentes de Seguros e a Diversidade de Parcerias: Modelos de Equações Estruturais e Análise de Redes Sociais 201102676 Mónica Monteiro Chibante Sequeira Master 31-08-2015 21-10-2016 Concluded 21-10-2016 205762 - Pedro José Ramos Moreira de Campos
42 Projeto de Marketing em Agronegócio – Estratégias para um Desenvolvimento Sustentável - Angola 201408979 Kâmia Olímpia Domingos Master 11-09-2015 21-07-2016 Concluded 21-07-2016 231319 - Pedro Manuel dos Santos Quelhas Taumaturgo de Brito
43 O Visual Merchandising Como Fator Determinante do Aumento das Vendas 201108408 António José Peixoto Cerqueira Master 01-09-2015 21-07-2016 Concluded 21-07-2016 231319 - Pedro Manuel dos Santos Quelhas Taumaturgo de Brito
44 As implicações do uso da rede social Facebook para a felicidade dos adolescentes 200904960 Ana Paula Areias da Silva Master 31-08-2015 07-07-2016 Concluded 07-07-2016 231319 - Pedro Manuel dos Santos Quelhas Taumaturgo de Brito
45 The not so invisible market barriers: Macao case. 201300100 Pedro Miguel Malta dos Santos Master 13-08-2014 17-12-2015 Concluded 17-12-2015 233177 - Raquel Filipa do Amaral Chambre de Meneses Soares Bastos Moutinho
46 Barreiras à internacionalização: o caso das empresas vitivinícolas da região dos vinhos verdes. 200606863 José Diogo de Freitas Barroso Carvalho Master 13-08-2014 17-12-2015 Concluded 17-12-2015 233177 - Raquel Filipa do Amaral Chambre de Meneses Soares Bastos Moutinho
47 A liderança e a sua importância na gestão de equipas comerciais. 201300092 Inês Patricio Neves Master 14-08-2014 16-12-2015 Concluded 16-12-2015 383635 - Maria Teresa Vieira Campos Proença
900028938 - Eva Teresa Valente Dias de Oliveira
48 Os determinantes do financiamento bancário às PME portuguesas 200205007 Ricardo Filipe Teixeira Luzio Master 13-08-2014 09-12-2015 Concluded 09-12-2015 245166 - Júlio Manuel dos Santos Martins
49 Comportamento do consumidor de vestuário em centros comerciais outlet 201300096 Paula Alexandra Faria Soares Master 11-08-2014 03-12-2015 Concluded 03-12-2015 900080185 - Sandra Cristina Vilaverde Pinto Gomes de Oliveira
205762 - Pedro José Ramos Moreira de Campos
50 A contratação de profissionais, na área da saúde, através do outsourcing e no trabalho temporário 201204429 Isabel Sofia Amorim Crista Master 11-08-2014 03-12-2015 Concluded 03-12-2015 240507 - Susana Maria Sampaio Pacheco Pereira de Oliveira
51 Implementação da filosofia Lean num Serviço Hospitalar 200301621 Márcia Daniela da Costa Carvalho Master 13-08-2014 30-11-2015 Concluded 30-11-2015 235854 - Catarina Judite Morais Delgado Castelo Branco
900080639 - Eulália Sofia Moreira da Costa
52 Valor da marca - um estudo baseado no consumidor do ramo automóvel português 201300095 Mário Lino Ferreira dos Remédios da Silva Lima Master 06-08-2014 27-11-2015 Concluded 27-11-2015 424123 - Amélia Maria Pinto da Cunha Brandão
205762 - Pedro José Ramos Moreira de Campos
53 Análise de redes de confiança na mediação de seguros: o papel das ligações fortes no sucesso das vendas. 199400951 Edgar Bruno Gomes Rocha Master 15-08-2014 27-11-2015 Concluded 27-11-2015 205762 - Pedro José Ramos Moreira de Campos
54 Relação comercial entre marcas e social media: o caso mummy blogues 201207696 Catarina Isabel de Almeida Póvoas Master 08-08-2014 26-11-2015 Concluded 26-11-2015 900080365 - Renata Suely de Freitas
55 Análise da confiança no suesso das relações B2B: o caso dos sistemas de armazenamento automático 200003970 Vítor Manuel de Sousa Alves Master 06-08-2014 26-11-2015 Concluded 26-11-2015 900080376 - Maria José Rodrigues Felício de Moura e Castro
205762 - Pedro José Ramos Moreira de Campos
56 A responsabilidade social corporativa como fator de decisão de compra: um estudo exploratório. 201300089 Cátia Alexandra Ribeiro Clemente Master 13-08-2014 20-11-2015 Concluded 20-11-2015 235854 - Catarina Judite Morais Delgado Castelo Branco
386056 - Manuel Emílio Mota de Almeida Delgado Castelo Branco
57 Determinantes do consumo de pão fresco 199800815 Ricardo João Lopes Pereira Master 06-08-2014 16-11-2015 Concluded 16-11-2015 236978 - Sara Simões Pereira Rodrigues
58 Recomendação de clientes em ambiente de health-clubs: o papel dos sistemas de incentivo 201204604 Pedro Filipe Henriques Marques Master 08-08-2014 03-11-2015 Concluded 03-11-2015 231319 - Pedro Manuel dos Santos Quelhas Taumaturgo de Brito
59 O Consumidor de um “Novo Conceito” de restauração – Um estudo aplicado ao Mercado Bom Sucesso. 200707320 Marlene Liliana Pereira Pinto Master 08-08-2013 22-01-2015 Concluded 22-01-2015 900055503 - Vera Cristina Fontes Teixeira Vale
60 Motivação da Força de Vendas - O controlo de vendas e a efectividade do sistema de recompensas como determinantes da motivação intrínseca e extrínseca do vendedor. 201102670 Belisa Maria Gaspar Damião Master 06-08-2013 20-01-2015 Concluded 20-01-2015 315204 - Sofia Alexandra Soares de Miranda Ferreira Cruz
61 O Impacto do Merchandising nas Vendas - Um Caso de Estudo na Área de Bricolage de um Hipermercado. 200705183 José Diogo Pereira Freitas Master 06-08-2013 19-12-2014 Concluded 19-12-2014 205762 - Pedro José Ramos Moreira de Campos
367398 - Cristina Maria Ferreira Soares Pereira
62 Importância da Satisfação com o Gestor Bancário na Relação com as Instituições Bancárias: Uma Aplicação ao Mercado Business-To-Business. 200800242 Andrea Carolina da Conceição Pereira Master 06-08-2013 18-12-2014 Concluded 18-12-2014 233177 - Raquel Filipa do Amaral Chambre de Meneses Soares Bastos Moutinho
63 Classificação e identificação do cliente churner - O caso da banca de retalho em Portugal. 199903404 José Miguel Barbosa Figueiredo Master 20-09-2013 17-12-2014 Concluded 17-12-2014 231319 - Pedro Manuel dos Santos Quelhas Taumaturgo de Brito
64 E-mail marketing: Determinantes da taxa de abertura. 200904968 Helena Manuela Alves Martins Master 07-08-2013 16-12-2014 Concluded 16-12-2014 422903 - Paulo Alexandre Botelho Rodrigues Pires
65 Determinantes do Preço em E-Mail Marketing - Experimento prático ao comportamento do consumidor na presença de promoções de vendas. 201202421 Daniel José Maroco dos Santos Master 07-08-2013 16-12-2014 Concluded 16-12-2014 422903 - Paulo Alexandre Botelho Rodrigues Pires
66 O impacto da descoberta de Gás Natural em Moçambique: Plano de Negócios. 200705285 Virgínio de Barros Mendes Master 06-08-2013 15-12-2014 Concluded 15-12-2014 204170 - Maria Isabel Rebelo Teixeira Soares
67 A opção entre Gestores Expatriados e Gestores Locais: o modelo EPRG. 200003551 João Pedro de Jesus Oliveira Ribeiro Master 13-09-2012 01-12-2014 Concluded 01-12-2014 233177 - Raquel Filipa do Amaral Chambre de Meneses Soares Bastos Moutinho
68 Perceção de Discriminação Pela Idade, dos Profissionais da Área Comercial com Idade ≥50 Anos. 201202321 Luís Firmino Antunes dos Santos Master 06-08-2013 27-11-2014 Concluded 27-11-2014 224086 - Luísa Helena Ferreira Pinto
69 Relação entre Decisões Não Éticas dos Comerciais e Performance. 201101450 António Miguel Alves Rocha Master 05-08-2013 26-11-2014 Concluded 26-11-2014 383635 - Maria Teresa Vieira Campos Proença
70 Estratégia CRM multicanal em empresas de atuação B2B (Caso de Estudo: ZODIAC POOL CARE). 201206715 Mário Alberto Fernandes da Silva Master 07-08-2013 24-11-2014 Concluded 24-11-2014 205825 - Vasco José de Castro Viana
71 Componentes da Implementação de Estratégia de CRM - Análise da Implementação de CRM nas PME Excelência 2013 Portuguesas. 201207634 Vítor Emanuel Oliveira Rio Master 05-08-2013 24-11-2014 Concluded 24-11-2014 205825 - Vasco José de Castro Viana
72 Empreendedorismo e Estratégias de Negócio dos Emigrantes Portugueses. 201206696 José Carlos Braga da Costa Master 05-08-2013 21-11-2014 Concluded 21-11-2014 204213 - Maria da Conceição Pereira Ramos
73 Eventos Promocionais e Comportamento do Consumidor em Centro Comercial. 200706315 Jéssica Loureiro Custódio Master 05-08-2013 04-11-2014 Concluded 04-11-2014 231319 - Pedro Manuel dos Santos Quelhas Taumaturgo de Brito
74 O Comportamento dos Consumidores Adolescentes e a Sua Evolução no Facebook. 201201395 Simão José Batista Ferreira Master 13-08-2013 04-11-2014 Concluded 04-11-2014 231319 - Pedro Manuel dos Santos Quelhas Taumaturgo de Brito
75 Grau de Eficácia das Ações Promocionais no Setor das Grandes Superfícies Retalhistas. 200900338 Cátia Liliana Barbosa de Sousa Master 05-08-2013 15-10-2014 Concluded 15-10-2014 235854 - Catarina Judite Morais Delgado Castelo Branco