Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > News > Bolsa De Investigação -Mestre (M/F)

Bolsa De Investigação -Mestre (M/F)

Candidaturas de 16 a 30 de junho de 2016

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de investigação -Mestre no âmbito do projeto de I&D denominado “Universidade Empreendedora: o caso da Educação Superior em Portugal e o seu impacto na competitividade regional” com a referência PTDC/IVO-PEC/5514/2014, suportado pelos orçamentos dos Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e do Programa Operacional Regional de Lisboa, na sua componente FEDER, e pelo orçamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (FCT, IP) na sua componente OE, nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências Sociais.  

Requisitos de admissão: i) Possuir mestrado preferencialmente em Gestão, Economia, Politicas Públicas ou numa área afim; ii) Possuir experiência na publicação de artigos científicos, em revistas internacionais; iii) possibilidade de iniciar a bolsa até agosto de 2016; iv) bons conhecimentos de inglês (falado e escrito).

São fatores de preferência:

Preferência a candidatos com experiência na condução de estudos de meta-análise e análise estatística, com conhecimentos de STATA e outros softwares relevantes

Plano de trabalhos: O trabalho a desenvolver insere-se nas atividades da linha de investigação do Projeto PTDC/IVO-PEC/5514/2014: i) Apoio na execução duma meta-analise sobre o impacto das universidades na competitividade regional com recurso a softwares estatísticos relevantes. ii) Apoio e participação na implementação de uma survey aos Technology Transfer Offices (TTOs) das Universidades/Politécnicos localizados em Portugal para aferir a capacidade empreendedora destas organizações. ii) Redação de manuscritos para publicação a nível nacional e internacional.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, sob a orientação científica da Profª. Aurora Teixeira.

 Duração da bolsa e Regime de Atividade: a bolsa, a realizar em regime de exclusividade, terá a duração de 12 meses, eventualmente renovável por igual período, com início previsto em julho de 2016.

 Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ¤980,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País. (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

O pagamento será efetuado por transferência bancária.

Métodos de seleção: A seleção será feita em duas etapas: inicialmente é feita uma seleção com base na avaliação curricular de onde sairá uma lista dos melhores candidatos a avaliar na segunda fase (máximo 3 candidatos), sendo os pesos para a nota final de 60% e 40% para o curriculum e a entrevista, respetivamente.

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto reserva-se o direito à não contratação, no caso de nenhum/a dos/as candidatos/as corresponder ao perfil desejado.

Avaliação Curricular (Máximo 5 pontos)

- Grau em Mestre (até 2 pontos); Grau em área afim (até 1 ponto);

- Nível de experiência/ conhecimentos na condução de estudos de meta-análise (até 1 ponto)

- Nível de experiência/ conhecimentos de análise estatística, com conhecimentos de STATA e outros softwares relevantes (até 1 ponto)

- Nível de experiência na publicação de artigos científicos, em revistas internacionais (até 1 ponto)

 Entrevista (Máximo 5 pontos)

A classificação final resultará da média ponderada entre a avaliação curricular (60%) e entrevista (40%). Serão seriados apenas os candidatos que passarem à 2ª fase (entrevista), propondo-se a contratação do candidato com melhor classificação.

Os candidatos que não passam à segunda fase são classificados com nota nula na fase de entrevista para efeitos de classificação final e não serão seriados.

As entrevistas poderão ser feitas presencialmente na FEP.

Composição do Júri de Seleção:

    Presidente do Júri: Profª. Doutora Aurora Teixeira

    1º Vogal: Profª. Doutora Maria Manuela Castro e Silva

    2º Vogal: Profª. Doutora Sandra Tavares Silva

    1º vogal suplente: Profª. Doutora Rosa Forte

    2º vogal suplente: Prof. Doutor Pedro Vieira

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicitada no site da Universidade do Porto http://www.up.pt, em Notícias e Media/Notícias/Recrutamentos e os candidatos serão notificados da decisão do júri por notificação em correio registado.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 16 a 30 de junho de 2016.

 As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para candidaturasrh@sp.up.pt, com conhecimento para lidia@fep.up.pt com a referência do projeto (PTDC/IVO-PEC/5514/2014) e acompanhadas dos seguintes documentos: carta de motivação, certificados comprovativos das habilitações académicas, curriculum vitae detalhado, cartão de cidadão ou equivalente, e outros documentos considerados relevantes pelo candidato.

 Informações adicionais:

Para mais informações, contatar o coordenador do projeto, Prof. Aurora Teixeira, através do e-mail ateixeira@fep.up.pt.

Recommend this page Top
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2024-09-27 at 10:29:40 | Acceptable Use Policy | Data Protection Policy | Complaint Portal
SAMA2