Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Publications > View > O campo e o triângulo operacional da assessoria de imprensa
Publication

O campo e o triângulo operacional da assessoria de imprensa

Title
O campo e o triângulo operacional da assessoria de imprensa
Type
Chapter or Part of a Book
Year
2014
Authors
Ribeiro, Vasco
(Author)
FLUP
Book
Scientific classification
FOS: Humanities
Other information
Resumo (PT): A eficácia que a assessoria de imprensa tem na indução de notícias, e consequentemente na formatação da opinião pública, facto amplamente demonstrado por um conjunto de autores (Sigal, 1973; Ericson et al., 1989; Michie, 1998; Manning, 2001; Davies, 2008; Ribeiro, 2009), reveste esta atividade de uma particular importância no contexto da comunicação organizacional. Assim, pretende-se com este capítulo contribuir para a reflexão e discussão ontológica da assessoria de imprensa através de, numa primeira parte, uma intricada procura do campo – paradoxalmente algures entre o jornalismo, as relações públicas e a propaganda; e, numa segunda parte, pela delimitação do seu processo operacional através do triângulo: ‘produção de conteúdos’ – ‘relacionamento com os jornalistas’ - ‘criação de eventos’.
Language: Portuguese
Type (Professor's evaluation): Scientific
Notes: Disponível em: http://www.livroslabcom.ubi.pt/book/123
Documents
We could not find any documents associated to the publication.
Related Publications
Recommend this page Top
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2024-07-20 at 19:38:18 | Acceptable Use Policy | Data Protection Policy | Complaint Portal
SAMA2