Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Publications > View > A nova fluidez de uma velha dicotomia : público e privado nas comunicações móveis
Publication

A nova fluidez de uma velha dicotomia : público e privado nas comunicações móveis

Title
A nova fluidez de uma velha dicotomia : público e privado nas comunicações móveis
Type
Book
Year
2015
Authors
Carvalheiro, José Ricardo
(Editor)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Other information
Resumo (PT): Em muitos aspectos, a emergência e proliferação de dispositivos móveis de comunicação digital constitui um terreno de experimentação por parte dos actores sociais, de novas vias exploradas por organizações comerciais e estatais, de potenciais transformações culturais onde se jogam as lógicas e as normas da dicotomia público/privado, e portanto também constitui um fértil terreno de questionamento académico. Este volume corresponde a uma primeira fase do projeto de investigação “Público e Privado nas Comunicações Móveis”, desenvolvido no LabCom en-tre 2113 e 2015. Nele damos realce, evidentemente, ao campo comunicacional, incluindo aspectos como a extensão e o carácter da audiência (que à luz da dicotomia pode ser definida como aberta ou fechada) ou a natureza dos conteúdos comunicativos (que apela a uma distinção – problemática – entre o pessoal e o geral). Também estes aspectos estão em causa com a tecnologia móvel cujos dispositivos tendencialmente ubíquos compaginam a comunicação “ponto a ponto” com a comunicação em rede e a comunicação “de massas”. Quando os utilizadores comutam constantemente entre actos de interacção, de consumo, de partilha, de produção e de circulação de conteúdos, que nitidez se mantém quanto à noção da audiência? Que critérios de público e de privado se aplicam a ‘conteúdos’ tão distintos como uma foto que se capta e difunde, uma conversa ao telefone ou os dados que se associa a uma aplicação de smartphone?
Abstract (EN):
Language: Portuguese
Type (Professor's evaluation): Scientific
Contact: Disponível em: https://labcom.ubi.pt/livro/133
No. of pages: 202
ISBN: 978-989-654-211-5
Collection: Pesquisas da comunicação
Documents
We could not find any documents associated to the publication.
Publications included
Chapter or Part of a Book
Carvalheiro, José Ricardo (Author) (Other); Prior, Hélder (Author) (Other); Morais, Ricardo (Author) (FLUP)
2015
Chapter or Part of a Book
Sousa, João Carlos (Author) (Other); Morais, Ricardo (Author) (FLUP); Prior, Hélder (Author) (Other)
2015
Related Publications

Of the same authors

Público, privado e representação online : o caso do Facebook (2013)
Chapter or Part of a Book
Carvalheiro, José Ricardo ; Prior, Hélder; Morais, Ricardo

Of the same editor

Televisão e novos meios: da produção aos públicos (2021)
Book
Sá, Sónia de; Morais, Ricardo; Merino, Francisco; Gonçalves, Gisela; Serra, J. Paulo
Public sphere reconsidered: theories and practices (2011)
Book
Correia, João Carlos; Maia, Rousiley C.
Pesquisa em Media e Jornalismo : Homenagem a Nelson Traquina (2012)
Book
Cunha, Isabel Ferin ; Cabrera, Ana; Sousa, Jorge Pedro
Pathologies and dysfunctions of democracy in the media context - 2nd volume (2020)
Book
Correia, João Carlos ; Gradim, Anabela ; Morais, Ricardo

See all (18)

Recommend this page Top
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2024-09-30 at 10:48:03 | Acceptable Use Policy | Data Protection Policy | Complaint Portal
SAMA2