Saltar para:
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Você está em: Serviço de Informática > FAQ's
Autenticação




Esqueceu-se da senha?

Mapa das Instalações
Ala Nascente Ala Centro Ala Poente

FAQ's

  1. SIGARRA
  2. O que é o SIGARRA?
    O SIGARRA (Sistema de Informação para a Gestão Agregada dos Recursos e dos Registos Académicos) é um sistema integrado de gestão de alunos e de recursos humanos, via WEB, da responsabilidade da UPdigital.

    Como posso obter os meus dados de acesso?
    Deve dirigir-se ao Serviço de Informática, na Sala 0.13, no horário apresentado na página inicial do SI, acompanhado de documento identificativo (ex: Cartão de Estudante, Cartão de Cidadão).

    Como aceder à ficha de dados pessoais?
    Após a autenticação, clique no seu nome, no topo (lado direito) da página.

    Como alterar os meus dados no SIGARRA?
    Após aceder à sua ficha pessoal (ver tópico anterior), selecione a opção "Configurar" no menu "Administração", do lado direito da página.

    De que modo posso alterar a minha password?
    Deve fazer a alteração da password no seguinte endereço: https://self-id.up.pt/password.

    Perdi a minha password. Como fazer para a recuperar?
    Poderá efetuar a recuperação da sua password de acesso em https://self-id.up.pt/reset. Para efetuar a recuperação através do link, deverá ter validado os seus dados pessoais no SIGARRA.

    Como aceder à documentação das disciplinas?
    No menu esquerdo deve selecionar a opção "Cursos" e escolher o curso respetivo. Depois deve abrir o Plano de Estudos e escolher a disciplina pretendida.

    Voltar a FAQ's


  3. Webmail
  4. Tenho um endereço de e-mail da FDUP?
    Sim. O endereço segue o formato upXXXXXXXXX@edu.direito.up.pt.

    Como posso obter os meus dados de acesso?
    Deve utilizar as mesmas credenciais de acesso ao SIGARRA.

    Como consultar o Webmail?
    Pode consultar o Webmail em https://webmail.edu.up.pt (estudantes) ou https://webmail.up.pt (staff), inserindo o seu username e password. Na página de início de sessão, no campo da conta, deverá inserir o seu utilizador na forma upXXXXXXXXX@up.pt.

    Perdi a minha password. Como fazer para a recuperar?
    Poderá efetuar a recuperação da sua password de acesso em https://self-id.up.pt/reset. Para efetuar a recuperação através do link, deverá ter validado os seus dados pessoais no SIGARRA.

    Como posso autenticar-me no webmail?
    Deverá autenticar-se no webmail Introduzindo o seu utilizador na forma up[123456789]@up.pt.
    A password utilizada no Webmail é a mesma de acesso ao SIGARRA.

    Qual a capacidade de armazenamento da caixa de correio?
    A caixa de correio dos estudantes tem uma capacidade de 100 GB.
    A caixa de correio de staff tem uma capacidade de 15 GB.

    Que tipo de proteção existe para o correio eletrónico da FDUP?
    Todo o correio eletrónico é sujeito a verificação por um antivírus e a publicidade não solicitada é assinalada como SPAM.

    Voltar a FAQ's

     

  5. Wireless
  6. Tenho acesso à rede Wireless da FDUP?
    Sim. Todos os estudantes e docentes de instituições de Ensino Superior integradas no projeto e-U/Eduroam têm acesso à rede Wireless.

    Como posso obter os meus dados de acesso?
    Deve usar as mesmas credenciais de acesso ao SIGARRA.

    Como configurar o acesso?
    Todo o processo de configuração está disponível no endereço http://www.direito.up.pt/wireless.

    Não consigo configurar o Wireless. O que devo fazer?
    Deve dirigir-se ao Serviço de Informática, na Sala 0.13, no horário apresentado na página inicial do SI, acompanhado de documento identificativo (ex: Cartão de Estudante, Cartão de Cidadão).

    Voltar a FAQ's

     

  7. VPN
  8. Tenho acesso ao serviço VPN da FDUP?
    Sim. Todos os estudantes e docentes da FDUP têm acesso ao serviço VPN.

    Como posso obter os meus dados de acesso?
    Deve usar as mesmas credenciais de acesso ao SIGARRA.

    Como configurar o acesso?
    Todo o processo de configuração está disponível no endereço https://s.up.pt/qgen.

    Voltar a FAQ's


  9. Impressão
  10. Como fazer para imprimir um documento na FDUP?
    A impressão, cópia e digitalização é disponibilizada em regime "self-service". O seu acesso só é permitido aos utilizadores que possuam quota de impressão suficiente para executar o trabalho.
    O serviço de impressão tem um website próprio (https://print.up.pt) onde o utilizador pode autenticar-se para consultar informação e alterar o seu PIN.

    Qual a minha quota de impressão?
    Cada estudante tem uma quota inicial de 3¤.

    Como posso adquirir mais créditos de impressão?
    Na sua página do SIGARRA, na opção "Impressões" pode gerar referências para efetuar o carregamento do seu saldo de impressão.

    Como posso obter mais informação?
    Poderá consultar mais informação sobre este tema em https://www.up.pt/portal/pt/updigital/servicos/impressao/servico/ .

    Voltar a FAQ's
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2024-11-22 I  Página gerada em: 2025-05-09 às 05:42:36