Você está em: Início > Notícias > Mesa-redonda |Direito à Educação e o ensino do Direito

Mesa-redonda |Direito à Educação e o ensino do Direito

12 de novembro de 2021 | 14h00 | Salão Nobre | FDUP

Terá lugar no dia 12 de novembro de 2021 (sexta-feira) às 14h00, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, uma mesa-redonda sobre direito à educação e ensino do direito.

O evento inicia-se pela apresentação da obra "Direito à educação. Efetividade, justiciabilidade e protagonismo cidadão" (Brazil Publishing, 2020), da autoria de Denise dos Santos Vasconcelos Silva.

A autora é Professora da Faculdade de Direito e Diretora de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, Pós-Doutora (Universidade Federal do Ceará - UFC) e Doutora em Direito (Universidade do Porto).

A obra corresponde à dissertação de doutoramento, com adaptações/atualizações, apresentada pela autora
à FDUP em 2018 e discutida em provas públicas em 04 de outubro de 2019.

A apresentação da obra, a cargo da Doutora Anabela Costa Leão, Prof.ª Auxiliar da FDUP, servirá de mote a um debate sobre o direito à educação e o ensino do Direito, que contará ainda com a participação da Doutora Luísa Neto, Prof.ª Associada com Agregação da FDUP. A moderação estará a cargo da Doutora Helena Mota, Prof.ª Associada e Diretora do 3.º Ciclo de Estudos em Direito da FDUP.

A sessão é aberta ao público, no cumprimento das regras de saúde pública em vigor.

Copyright 1996-2022 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-05-16 às 23:06:13 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais