Você está em: Início > Notícias > Sociedade de Permutas e Combinações: Problemas Jurídicos da Economia Colaborativa.

Encontro Internacional

A economia de partilha e o consumo de colaboração (sharing economy, collaborative consumption) são expressões compreensivas de fenómenos recentes de que emergem novas e complexas interrogações para as quais o ordenamento jurídico não oferece resposta imediata.

Torna-se, por conseguinte, necessário identificar, caracterizar e integrar no instrumentário técnico-jurídico as figuras contratuais em questão, abrindo caminho para o seu tratamento jurisprudencial e para a discussão em torno da (in)conveniência e (in)utilidade da sua regulamentação positiva.

O Encontro Internacional, a realizar nos dias 6 e 7 de outubro de 2017, procurará, num formato único e dinâmico, com conferências, sessões paralelas e masterclasses, abordar as várias interrogações que se colocam a esta nova economia partilhada, visando proporcionar um debate aceso e frutuoso entre investigadores, docentes e outros membros da academia.

Organização:

CIJE – Centro de Investigação Jurídico-Económica.

Parceiros e Colaboradores:

AEL- Associação de Estudos Laborais.
APODIT - Associação Portuguesa de Direito do Trabalho.
Bernardes, Gonçalves e Associados - Sociedade de Advogados, RL.
CIELO - Comunidad para la Investigación y el Estudio Laboral y Ocupacional.

Consulte o Programa

Visite o website do Encontro Internacional

Inscrição e Pagamento Aqui
- Público em Geral: 50¤
- Alumni (50% desconto)
- Associados das Entidades Parceiras: 45¤
- Estudantes da FDUP: Entrada Livre (5¤ com emissão de Certificado de Participação)

Observação: No caso de estrangeiros interessados, por favor, enviar e-mail para endereços eletrónicos abaixo mencionados, para efeitos de inscrição e pagamento.
Note: In case of foreigners interested, please send us an email to the email addresses mentioned below, to do the inscription and payment.

Para mais informações entrar em contacto, por favor, através dos seguintes e-mails:
ssilva@direito.up.pt
ireis@direito.up.pt

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-11-23 às 07:32:21