Você está em: Início > Notícias > Direito Rural

Direito Rural

Curso Breve - Dias 8, 9, 10 e 11 de maio de 2013

A criação do curso procura dar resposta à necessidade de complementar a formação académica dos participantes com os conhecimentos específicos noutras áreas do Direito.

O Curso Breve "Direito Rural", organizado pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, decorrerá, em regime pós-laboral, nos dias 8, 9, 10 de maio (quarta, quinta e sexta-feira) das 18h00 às 22h00 e 11 de maio (sábado) das 9h00 às 13h00 de 2013, e terá a duração de 16 horas de formação presencial, repartidas por 4 sessões de 4 horas/cada.

Coordenadora Científica: Professora Doutora Glória Teixeira

Corpo Docente:
Professora Doutora Glória Teixeira
Professor Doutor Liberal Fernandes
Professor Doutor Paulo de Tarso Domingues
Dr. Mouteira Guerreiro
Dr.ª Ana Sofia Carvalho
Mestre Patrícia Anjos Azevedo
Mestre Ary Ferreira da Cunha

Plano de curso:
- Introdução ao Direito Rural (2 horas)
- Os Contratos Rurais (4 horas)
- O Emparcelamento Rural (2 horas)
- A Descrição dos Préditos (2 horas)
- A tributação e benefícios fiscais da agricultura (4 horas)
- O Estatuto Jurídico do Agricultor e das Cooperativas (2 horas)

Horário: quarta, quinta e sexta-feira das 18h00 às 22h00 e sábado das 09h00 às 13h00

Propina:
Estudantes da FDUP: 65¤
Assinantes da Vida Económica: 65¤
Ex-estudantes da FDUP: 85¤
Outros: 105¤

Início do Curso: 08 de maio de 2013

Inscrições: Alargamento do prazo até 03 de maio

As inscrições poderão ser efetuadas da seguinte forma:
- presencialmente, no Serviço de Tesouraria, das 10h00 às 15h30;
-por e-mail para posgrad@direito.up.pt.

Será sempre necessário o envio da ficha de inscrição, acompanhada de cópia do BI/Cartão do Cidadão para posgrad@direito.up.pt, para efeitos de emissão de Certificado.

N.B. Sendo utilizada a transferência bancária como forma de pagamento, deverá o respetivo comprovativo ser enviado juntamente com a documentação acima referida.

Os estudantes que frequentarem o curso com assiduidade (presença, no mínimo, em 75% do total das sessões lecionadas) obterão um certificado de frequência.

Cartaz do Curso
Ficha de inscrição

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-07-11 às 10:07:23 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais