Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Publications > View > Estudos de Agitação e Ressonância em Bacias Portuárias pelo Método dos Elementos Finitos - Aplicação ao Porto de Leixões (Portugal)
Publication

Publications

Estudos de Agitação e Ressonância em Bacias Portuárias pelo Método dos Elementos Finitos - Aplicação ao Porto de Leixões (Portugal)

Title
Estudos de Agitação e Ressonância em Bacias Portuárias pelo Método dos Elementos Finitos - Aplicação ao Porto de Leixões (Portugal)
Type
Article in International Conference Proceedings Book
Year
1992
Authors
Paulo Avilez Valente
(Author)
FEUP
View Personal Page You do not have permissions to view the institutional email. Search for Participant Publications View Authenticus page View ORCID page
Conference proceedings International
Pages: 214-223
XII Congresso Ibero Latino-Americano sobre Métodos Computacionais para a Engenharia
Porto Alegre, RS, Brasil
Other information
Authenticus ID: P-010-V9G
Resumo (PT): Descreve-se o modelo numérico de propagação de ondas de superfície desenvolvido no Departamento de Engenharia Civil da FEUP. O cálculo dos potenciais de velocidade é feito por integração da equação de onda de Berkhoff pelo método dos elementos finitos. A determinação das velocidades horizontais é intrínseca à própria formulação. São referidos diversos tipos de condições fronteira possíveis e a sua formulação variacional. Finalmente o modelo é aplicado ao estudo de estados de agitação e das condições de ressonância do porto de Leixões, comparando a situação existente com um possível cenário de intervenção tendo em vista a expansão da actividade portuária.
Language: Portuguese
Type (Professor's evaluation): Scientific
No. of pages: 10
Documents
File name Description Size
Agitação Leixões 1992 10433.89 KB
Recommend this page Top
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z
Page created on: 2025-07-18 at 03:32:14 | Privacy Policy | Personal Data Protection Policy | Whistleblowing