Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Publications > View > Rio Leça: sua qualidade
Publication

Publications

Rio Leça: sua qualidade

Title
Rio Leça: sua qualidade
Type
Article in International Conference Proceedings Book
Year
1995
Authors
Cheng Chia-Yau
(Author)
FEUP
View Personal Page You do not have permissions to view the institutional email. Search for Participant Publications Without AUTHENTICUS Without ORCID
Conference proceedings National
3° Encontro da Comissão do Vale do Leça
Leça do Balio, 19 - MARÇO - 1995
Other information
Resumo (PT): A qualidade da água do rio Leça sofrerá uma melhoria significativa quando as obras relativas ao transporte, intercepção, tratamento e destino final das águas residuais abrangidas pelos projectos de saneamento em curso, incluindo Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Ermesinde (Valongo), Interceptor do Arquinho (Maia e Santo Tirso), ETAR de Ponte de Moreira (Maia), Interceptores do rio Leça (Matosinhos), a Estação de Tratamento de Aguas Residuais de Matosinhos e o Emissário Submarino (Matosinhos), Estação de pré-tratamento de Efluentes Industriais da UNICER, estiverem concluídas. O grau de despoluição do rio Leça, apresentado pela simulação matemática, utilizando o programa QUAL2E, indica que nas condições mais desfavoráveis com caudal a montante do limite do estudo (Agrela) de 301/s, será suficiente para manter uma concentração mínima de oxigénio dissolvido de cerca de 2 mg/l e uma máxima de CBO de 12 mg/l no rio. Com a regularização de descarga das barragens de Pereiras (Santo Tirso) e de Arquinho (Maia), as quais estão ainda em estudo, a qualidade da água do rio será ligeiramente melhorada para 3 mg/1 de oxigénio dissolvido e 9 mg/1 de CBO. Não é considerado economicamente viável que a qualidade do rio seja restaurada completamente.
Language: Portuguese
Type (Professor's evaluation): Scientific
Documents
We could not find any documents associated to the publication.
Related Publications

Of the same authors

Estudo da Implementação de Sistemas Naturais de Tratamento de Águas Residuais no Tratamento de Efluentes de Caudais Variáveis. O Caso de Estudo da "Boomland" (2018)
Summary of Presentation in a National Conference
Bernardo Sousa; Cheng Chia-Yau; Maria Cristina Vila; Joaquim Góis; Ricardo Alves
Four activated sludge technologies for pentachlorophenol removal (2003)
Article in International Scientific Journal
I. Ribarova; Y. Topalova; R. Dimkov; I. Ivanov; D. Kozuharov; Mafalda Nunes; Cheng Chia-Yau
Development of an experimental system for greywater reuse (2012)
Article in International Scientific Journal
C. Santos; F. Taveira Pinto; C. Y. Cheng; D. Leite
Anaerobic Sequencing Batch Reactor as an Initiating Stage in Complete PCP Biodegradation (2002)
Article in International Scientific Journal
I. Ribarova; J. Topalova; I. Ivanov; D. Kozuharov; R. Dimkov; Cheng Chia-Yau
Adsorption of a basic dye onto Esmegel clay (2014)
Article in International Scientific Journal
Paula M. S. S. Luís; Cheng Chia-Yau; Rui A. R. Boaventura

See all (31)

Recommend this page Top
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z
Page created on: 2025-08-12 at 21:35:38 | Privacy Policy | Personal Data Protection Policy | Whistleblowing