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O valor da marca das equipes esportivas profissionais na perspectiva do consumidor: Uma revisão integrativa

Title
O valor da marca das equipes esportivas profissionais na perspectiva do consumidor: Uma revisão integrativa
Type
Article in International Scientific Journal
Year
2021
Authors
Yves Miranda
(Author)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Marcos Antonio Barros Filho
(Author)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Carlos Augusto M. de Queiroz Pedroso
(Author)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Victor Henrique Rodrigues Silva
(Author)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
José Pedro Sarmento
(Author)
FADEUP
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Rui Biscaia
(Author)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Amélia Brandão
(Author)
FEP
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Journal
Title: MovimentoImported from Authenticus Search for Journal Publications
Vol. 27
Pages: e27039/1-e27039/20
ISSN: 0104-754X
Scientific classification
FOS: Social sciences
Other information
Authenticus ID: P-00V-5P3
Abstract (EN): <jats:p>O presente estudo teve como objetivo descrever e revisar criticamente a literatura acerca do valor da marca das equipes esportivas profissionais na ótica do consumidor. Utilizou-se de uma revisão integrativa, com buscas entre outubro e novembro de 2019 por artigos empíricos e conceituais publicados até setembro de 2019, nas seguintes bases de dados: SCOPUS, Web of Science, Academic Search Ultimate e Business Source Ultimate. Após a aplicação dos critérios de inclusão e exclusão, uma busca paralela nas principais revistas da área da gestão e marketing do esporte e o processo de cross-manual reference, 16 artigos foram incluídos na revisão. Observou-se uma predominância de publicações na Europa, no futebol, inicialmente com uma abordagem qualitativa, transitando nas últimas publicações para uma análise quantitativa. Várias dimensões são utilizadas para a análise da temática e sua importância é justificada pelo impacto na lealdade dos fãs, no sucesso econômico e esportivo das equipes.  </jats:p>
Language: English
Type (Professor's evaluation): Scientific
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