Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Publications > View > Sugestão de palavras chave para campanhas em motores de busca em arranque
Publication

Publications

Sugestão de palavras chave para campanhas em motores de busca em arranque

Title
Sugestão de palavras chave para campanhas em motores de busca em arranque
Type
Technical Report
Year
2013
Authors
João Albuquerque
(Author)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Ricardo Morla
(Author)
FEUP
View Personal Page You do not have permissions to view the institutional email. Search for Participant Publications View Authenticus page View ORCID page
Rui Campos
(Author)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Scientific classification
FOS: Engineering and technology > Electrical engineering, Electronic engineering, Information engineering
Other information
Resumo (PT): As campanhas de publicidade online sobre pesquisas em motores de busca têm um grande peso nas receitas das empresas de marketing digital. Cada campanha é definida por um conjunto de palavras chave que são utilizadas pelo motor de busca para escolher a melhor publicidade candidata a apresentar juntamente com os resultados da pesquisa. Um problema com que se deparam estas campanhas é a da sugestão das melhores palavras chave para uma determinada campanha. Neste artigo é apresentado um modelo para a análise de relações entre variáveis de campanhas de publicidade, bem como um algoritmo para produzir sugestões de palavras chave. Uma vez que este algoritmo se baseia no histórico da campanha, não é aplicável a campanhas em arranque que não têm histórico. Este artigo apresenta também uma abordagem baseada no histórico de campanhas semelhantes e que permite ultrapassar esta dificuldade. Finalmente é apresentada uma caracterização estatística do histórico de campanhas AdWords reais e da relação entre estas campanhas.
Language: Portuguese
Type (Professor's evaluation): Scientific
No. of pages: 7
License type: Click to view license CC BY-NC
Documents
File name Description Size
relatório técnico feup Relatório Técnico - Campanhas em motores de busca 2051.32 KB
Recommend this page Top
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z
Page created on: 2025-08-08 at 19:35:05 | Privacy Policy | Personal Data Protection Policy | Whistleblowing