Você está em:Start > Publications > View > Enseñar y aprender didáctica de las ciencias sociales: la formación del profesorado desde una perspectiva sociocrítica
Enseñar y aprender didáctica de las ciencias sociales: la formación del profesorado desde una perspectiva sociocrítica
Type
Book
Year
2019
Authors
Hortas, Maria João
(Editor)
Other
The person does not belong to the institution.
The person does not belong to the institution.
The person does not belong to the institution.
Without AUTHENTICUS
Without ORCID
Dias, Alfredo
(Editor)
Other
The person does not belong to the institution.
The person does not belong to the institution.
The person does not belong to the institution.
Without AUTHENTICUS
Without ORCID
Alba, Nicolás de
(Editor)
Other
The person does not belong to the institution.
The person does not belong to the institution.
The person does not belong to the institution.
Without AUTHENTICUS
Without ORCID
Resumo (PT):
A AUPDCS e a Escola Superior de Educação do Politécnico de Lisboa (Portugal) organizaram o XXX Simpósio Internacional de Didática das Ciências Sociais (8 a 11 abril 2019) com o seguinte tema central: Ensinar e aprender em Didática das Ciências Sociais. A formação de professores numa perspetiva sociocrítica.
A principal finalidade deste 30º encontro, com este tema, é encontrar respostas possíveis aos desafios que se colocam à formação de professores em Didática das Ciências Sociais, tendo em conta as mudanças políticas, económicas, sociais e culturais que se registam, continuamente, no mundo em que vivemos, quer à escala local, quer à escala global. Reconhecendo que este mundo em permanente mudança tem um forte impacto no quotidiano das escolas e nos contextos em que estas se inserem, a Didática das Ciências Sociais deve continuar a afirmar-se como uma importante componente da formação inicial e contínua de professores, pela investigação e reflexão que produz a partir das suas práticas, quer nas Universidades, quer nas Escolas básicas e secundárias. (...)