Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Publications > View > Enseñar y aprender didáctica de las ciencias sociales: la formación del profesorado desde una perspectiva sociocrítica
Publication

Publications

Enseñar y aprender didáctica de las ciencias sociales: la formación del profesorado desde una perspectiva sociocrítica

Title
Enseñar y aprender didáctica de las ciencias sociales: la formación del profesorado desde una perspectiva sociocrítica
Type
Book
Year
2019
Authors
Hortas, Maria João
(Editor)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Dias, Alfredo
(Editor)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Alba, Nicolás de
(Editor)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Other information
Resumo (PT): A AUPDCS e a Escola Superior de Educação do Politécnico de Lisboa (Portugal) organizaram o XXX Simpósio Internacional de Didática das Ciências Sociais (8 a 11 abril 2019) com o seguinte tema central: Ensinar e aprender em Didática das Ciências Sociais. A formação de professores numa perspetiva sociocrítica. A principal finalidade deste 30º encontro, com este tema, é encontrar respostas possíveis aos desafios que se colocam à formação de professores em Didática das Ciências Sociais, tendo em conta as mudanças políticas, económicas, sociais e culturais que se registam, continuamente, no mundo em que vivemos, quer à escala local, quer à escala global. Reconhecendo que este mundo em permanente mudança tem um forte impacto no quotidiano das escolas e nos contextos em que estas se inserem, a Didática das Ciências Sociais deve continuar a afirmar-se como uma importante componente da formação inicial e contínua de professores, pela investigação e reflexão que produz a partir das suas práticas, quer nas Universidades, quer nas Escolas básicas e secundárias. (...)
Abstract (EN):
Language: Spanish
Type (Professor's evaluation): Scientific
Notes: Disponível em: http://didactica-ciencias-sociales.org/publicaciones/libros/
No. of pages: 1070
ISBN: 978-989-8912-06-0
Documents
Publications included
Chapter or Part of a Book
Moreira, Ana Isabel (Author) (Other); Duarte, Pedro (Author) (Other); Alves, Luís Alberto Marques (Author) (FLUP)
Related Publications

Of the same editor

Estudos em desenvolvimento motor da criança XVII (2024)
Book
Pombo, André; Rocha, Carla; Luz, Carlos
Recommend this page Top
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z
Page created on: 2025-08-13 at 19:08:10 | Privacy Policy | Personal Data Protection Policy | Whistleblowing