Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Publications > View > O Comportamento dos Consumidores no Sector Segurador: Uma Aproximação com Focus Group
Publication

Publications

O Comportamento dos Consumidores no Sector Segurador: Uma Aproximação com Focus Group

Title
O Comportamento dos Consumidores no Sector Segurador: Uma Aproximação com Focus Group
Type
Article in National Scientific Journal
Year
2014
Authors
Sérgio Dominique-Ferreira
(Author)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Pedro Quelhas Brito
(Author)
FEP
View Personal Page You do not have permissions to view the institutional email. Search for Participant Publications View Authenticus page View ORCID page
Amorim, F.
(Author)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Other information
Resumo (PT): O principal objetivo do presente trabalho é analisar as experiências de consumo e comportamento de compra de produtos seguradores. Mais especificamente, pretende-se conhecer qual o papel e importância do mediador no processo de compra. Para tal, executaram-se dois grupos de discussão no mercado B2C (consumidores finais) e um grupo de discussão no mercado B2B (mediadores). Os resultados indicam que os mediadores desempenham um papel preponderante no sector segurador, designadamente, no processo de compra em momentos críticos (sinistros) e na satisfação e lealdade dos consumidores. As principais implicações deste estudo no âmbito da gestão prendem-se com: i) a oportunidade de (re)conhecer o ascendente negocial que os mediadores têm no sector segurador; ii) a análise da importância que os clientes B2C atribuem à comunicação realizada telefonicamente pelas seguradoras para conhecer o seu grau de satisfação. Finalmente, torna-se evidente a necessidade das seguradoras darem formação aos mediadores sobre produtos específicos.
Type (Professor's evaluation): Scientific
Notes: http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/39/25
Documents
We could not find any documents associated to the publication.
Related Publications

Of the same journal

Sustainable Business Practices and Supply Chain Negative Outcomes (2021)
Article in International Scientific Journal
Santos, LP; João Proença
Services Marketing: Where Are We Now? (2024)
Article in International Scientific Journal
Amélia Brandão; Paolo Popoli; Jorge Remondes
O Efeito Moderador do Patrocínio no Impacto do Influenciador Digital no Comportamento do Consumidor (2023)
Article in International Scientific Journal
Amélia Brandão; Ana Rita Alves Nascimento
How to Use the Package in the Tobacco Products to Communicate in the Plain Pack Era? (2019)
Article in International Scientific Journal
Amélia Brandão; Jorge Cidade; Gisela ALves
Content Marketing and Country-of-Origin Effect: The case of APICCAPS (2018)
Article in International Scientific Journal
Amélia Brandão; Duraes, T

See all (6)

Recommend this page Top
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z
Page created on: 2025-12-18 at 10:21:58 | Privacy Policy | Personal Data Protection Policy | Whistleblowing | Electronic Yellow Book