Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Publications > View > Introdução à Teoria do Consumidor
Publication

Publications

Introdução à Teoria do Consumidor

Title
Introdução à Teoria do Consumidor
Type
Book
Year
2009
Authors
Pedro Cosme da Costa Vieira
(Author)
FEP
View Personal Page You do not have permissions to view the institutional email. Search for Participant Publications View Authenticus page Without ORCID
Scientific classification
FOS: Social sciences > Economics and Business
CORDIS: Social sciences > Economics
Other information
Resumo (PT): Este livro é um guia de apoio a Microeconomia contendo dois pontos programáticos. No 1.º capítulo, apresento o mercado desagregado em três Leis da Natureza: i) que as pretensões dos vendedores se agregam na função de oferta; ii) que as pretensões dos compradores se agregam na função de procura; e iii) que o mercado equilibra as pretensões dos compradores com as dos vendedores. No 2.0 capítulo apresento a função de procura com o resultado de consumidores que maximizam uma função de utilidade sob restrição do rendimento que têm disponível e dos preços de mercado.
Language: Portuguese
Type (Professor's evaluation): Scientific
Contact: pcosme@fep.up.pt
No. of pages: 87
ISBN: 978-989-97212-1-0
Collection: Livro, monografias e teses
Edition: 1 ª
Vol.: 2
Documents
We could not find any documents associated to the publication.
Recommend this page Top
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z
Page created on: 2025-07-22 at 12:51:21 | Privacy Policy | Personal Data Protection Policy | Whistleblowing