Resumo (PT):
Os centros de eventos, como as feiras, são espaços de comunicação. Não são
apenas centros de negócios e, como tal, podem ser estudados de um ponto de
vista comunicativo. Esta investigação analisa a utilização da Web 2.0 e das
redes sociais como ferramentas de comunicação. Constata-se que as
organizações de feiras da Península Ibérica e da América Latina têm as súas
webs orientadas para satisfazer as necessidades de informação dos meios de
comunicação social, mas não estão preparadas para dialogar diretamente com
a opinião pública. A maioria dos espaços na Internet das organizações de feiras espanholas, portuguesas e latino-americanas não está aproveitando as possibilidades que a Web 2.0 e as redes sociais oferecem para conversar com os seus públicos. A gestão da comunicação deve incluir a utilização das redes
sociais, dado que já não é suficiente estar na Internet, há que participar na vida
da Rede.
Abstract (EN):
The trade fairs are spaces of communication. They are not only business
centres and, therefore, they can study under a communicative approach. This
investigation analyses the utilisation of the Web 2.0 and the social networks like
communication tools. The Iberian Peninsula and o Latin America trade fairs
have webs oriented to satisfy the needs of information of the media but not to
have a conversation directly with the public opinion. The spaces in Internet of
Spanish, Portuguese and Latin American trade fairs organizations are not
taking advantage of the possibilities that offers the web 2.0 and the social
networks to converse with their publics. The management of communication
has to include the utilisation of the social networks, because it is necessary to
participate in the life of Internet.
Language:
Spanish
Type (Professor's evaluation):
Scientific
Notes:
Disponível em: http://www.cienciared.com.ar/ra/usr/39/1334/redmarkan8v2pp89_112.pdf