Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Publications > View > Assessoria de imprensa, narrativas midiáticas e saúde : simbiose de fontes, jornalistas, leitores, personagens e afetos
Publication

Publications

Assessoria de imprensa, narrativas midiáticas e saúde : simbiose de fontes, jornalistas, leitores, personagens e afetos

Title
Assessoria de imprensa, narrativas midiáticas e saúde : simbiose de fontes, jornalistas, leitores, personagens e afetos
Type
Article in International Conference Proceedings Book
Year
2015
Authors
Martinez, Monica
(Author)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Pessoni, Arquimedes
(Author)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Silva, Miriam Cristina Carlos
(Author)
Other
The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. The person does not belong to the institution. Without AUTHENTICUS Without ORCID
Conference proceedings International
Pages: 1-15
XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação : INTERCOM RIO 2015
Rio de Janeiro , 4 a 7 de setembro de 2015
Scientific classification
FOS: Social sciences > Media and communications
Other information
Resumo (PT): Este estudo bi-nacional (Brasil-Portugal) discute a influência da assessoria de imprensa na mídia contemporânea por meio da análise de conteúdo (BARDIN, 2011) de dois press releases da área de saúde de ambos países, e respectiva cobertura feita por dois jornais de grande circulação brasileiro e português. As categorias analisadas foram duas: 1) elementos narrativos (narrador, personagens, tempo, espaço e enredo), para verificar se há a intenção de contar uma história no press release; 2) destaque a personagens, como formas expressivas de persuasão do aproveitamento do material pelo jornalista. O resultado sugere a complexa trama midiática contemporânea, composta por fontes, assessorias de imprensa e jornalistas, mas também por outros atores sociais, como organizações não governamentais, celebridades e redes sociais.
Language: Portuguese
Type (Professor's evaluation): Scientific
License type: Click to view license CC BY-NC
Documents
File name Description Size
R10-0642-1 188.78 KB
Recommend this page Top
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z
Page created on: 2025-08-06 at 19:33:33 | Privacy Policy | Personal Data Protection Policy | Whistleblowing