Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Project/Service Agreement:2017-1-IE01-KA201-025698

Project/Service Agreement:2017-1-IE01-KA201-025698

Start Application Approved In Progress Completed Closed

Status
Projeto EncerradoClosed
Publication
PublicadoPublished
General Data
Code: 71372
 
Application: THRIECE
 
Reference: 2017-1-IE01-KA201-025698
Short name: THRIECE
Title: Teaching for Holistic, Relational and Inclusive Early Childhood Education
Competitive Funding: Yes
Does it involve businesses?: No
No. of Participating Institutions: 9
Scope
Type: Funded Project
 
Geographical Scope: International
 
Type of Action: R&TD
Funding
Programme: Erasmus+
Funding Institution: Comissão Europeia
Financial Geographical Scope: National
Date of the Funding Agreement: 2017-12-06
Scheduling
Planned Start Date: 2017-12-01
Effective Start Date: 2017-12-01
Expected Completion Date: 2020-01-30
Effective Completion Date: 2020-01-30
Budget
Currency: EUR
 
Total Approved Budget: 284.704,00 EUR
Details
Summary: O projeto THRIECE é uma iniciativa de investigação do Programa Erasmus+ sobre Educação e Cuidados na Primeira Infância (ECEC). Este projeto visa ser uma resposta de mudança à atual orientação da educação europeia, contrapondo-se aos discursos neoliberais que priorizam o conhecimento como "valor" enquanto desvalorizam áreas que não parecem ter utilidade numa economia global. Esse implacável impulso pela "qualidade" tem resultado no afunilamento do curriculum, na estandartização do ensino por meio da realização testes e de rankings internacionais, estabelecendo a mensuração quantitativa como árbitro da qualidade da educação. Argumentamos assim que para que os educadores europeus compreendam e satisfaçam as necessidades das crianças pequenas para uma EI de alta qualidade, precisam ouvir uma voz alternativa à agenda neoliberal.
Esta necessidade é particularmente importante para a ECEC, uma vez que a pressão descendente de "responsabilização" é cada vez mais forte. Por exemplo, Moss et al. (2016) levantam preocupações sobre as suposições, práticas e possíveis efeitos do Estudo Internacional de Aprendizagem Precoce e Bem-Estar da Criança da OCDE, que estende as comparações internacionais existentes do PISA no nível secundário para a mensuração padronizada de crianças de 5 anos. Também o conceito de "prontidão escolar" é problemático pois move o foco da aprendizagem ao brincar - vital no desenvolvimento da autorregulação e atenção - para uma pedagogia mais escolar, enfatizando o desenvolvimento de "habilidades básicas" e resultados de alfabetização (Bruckauf & Hayes, 2017) e propagando um modelo de déficit, com algumas crianças vistas como insuficientes, "despreparadas" para a escola, sem qualquer desconstrução sobre se as escolas estão prontas para as crianças (Brooker, 2015). Assim, se tratados de forma não crítica, as medidas de 'qualidade' podem se tornar instrumentos de reprodução social, excluindo grupos de crianças e suas famílias com base na classe Ver mais. Adequado para parcelas de texto incompletas e que, através deste ícone, permite-se que o utilizador leia o texto todo.
Scientific Context
Scientific Domain (FOS - Level 2): Social sciences

Academic fields (CORDIS - Level 5)

Mais informações There are no Academic Fields associated with the Project.

Keywords

Mais informações There are no Keywords associated with the Project.
Documents
Mais informações There are no Documents associated with the Project.

Publications associated with the Project

Technical Report
C. Regan (Author) (Other); L. O'Toole (Author) (Other); A. Nowak-Lojewska (Author) (Other); Manuela Ferreira (Author) (FPCEUP)
2018
Technical Report
C. Regan (Author) (Other); L. O'Toole (Author) (Other); A. Nowak-Lojewska (Author) (Other); Manuela Ferreira (Author) (FPCEUP)
2019
Institutions Participating in the Project
Institution Contact Create Tab?
Name Short name Country Type Participation Name Telephone Email
Institiúid Oideachais Marino Irlanda S Proponent Leah O'Toole
Agrupamento de Escolas de Alexandre Herculano Portugal SC Partner
Agrupamento de Escolas Soares dos Reis Portugal Ensino Partner
Carlow Educate Together CETNS Irlanda Ensino Partner
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto FPCEUP Portugal University Partner Manuela Ferreira
Przedszkole Niepubliczne Akademia Malych Odkrywców AMO Polónia Ensino Partner
Trinity College Dublin Irlanda University Partner
Uniwersytet Gdanski Polónia University Partner
Zespol Szkol nr 14 w Gdyni ZSnr14 Polónia Ensino Partner
 
Budgets and Teams
Confidential Budget:

People in the Project

Institution Name Short name Role Dedication (%) Contribution (%) Allocation
Start date End date
FPCEUP Alexandra Maria Alves Rodrigues de Carvalho AMARC Grant recipient 50 2018-02-01 2019-08-31
FPCEUP Eunice Margarida B. Macedo Alves EMBMA Researcher 2017-12-01 2020-01-30
FPCEUP Maria Manuela Martinho Ferreira MMF Official Researcher at the OU 2017-12-01 2020-01-30

Technicians in the Project

Technician Contact
FPCEUP 244105 Celia Regina Silva Pinto
FPCEUP 553518 Elsy Karina Araújo Gonçalves
Laboratories
Mais informações There are no Laboratories associated with the Project.
Recommend this page Top
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z
Page created on: 2025-08-09 at 21:43:30 | Privacy Policy | Personal Data Protection Policy | Whistleblowing