Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Publications > View > Conferência - Prós e Contras - sobre o Setor da Construção Civil e Obras Públicas na unidade curricular de Economia e Gestão
Publication

Publications

Conferência - Prós e Contras - sobre o Setor da Construção Civil e Obras Públicas na unidade curricular de Economia e Gestão

Title
Conferência - Prós e Contras - sobre o Setor da Construção Civil e Obras Públicas na unidade curricular de Economia e Gestão
Type
Article in International Conference Proceedings Book
Year
2015
Authors
Emília Malcata Rebelo
(Author)
FEUP
View Personal Page You do not have permissions to view the institutional email. Search for Participant Publications View Authenticus page View ORCID page
Scientific classification
CORDIS: Technological sciences > Engineering > Civil engineering
FOS: Engineering and technology > Civil engineering
Other information
Resumo (PT): Neste artigo apresentam-se os pressupostos, metodologia, resultados e conclusões de uma prática pedagógica que tem vindo a ser adotada na unidade curricular de Economia e Gestão do Mestrado Integrado em Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Consiste na realização de um trabalho de grupo sobre o Setor da Construção Civil e Obras Públicas, e respetiva apresentação e discussão numa conferência, com a presença de convidados ligados a esta área de atividade. O principal objetivo deste trabalho de pesquisa realizado pelos estudantes e respetiva apresentação/discussão pública consiste em confrontá-los com a situação concreta do setor no qual irão desenvolver a sua atividade profissional futura, desenvolvendo-lhes não só conhecimentos como também capacidades e competências que lhes permitam fazer uma análise global e transversal e, também, identificar e implementar estratégias de sucesso para as empresas/organizações deste setor. Os estudantes têm vindo a demonstrar um elevado empenho e motivação, e as conferências de apresentação e discussão dos trabalhos têm vindo a revelar-se muito estimulantes, como fóruns de discussão definidos à medida dos interesses e preocupações dos estudantes e favoráveis à discussão de diferentes perspetivas, revestindo-se de um carácter atual e flexível. Esta prática pedagógica é facilmente extensível e aplicável a outros domínios científicos, e também a outros contextos de desenvolvimento profissional dos nossos estudantes.
Language: Portuguese
Type (Professor's evaluation): Scientific
No. of pages: 7
Documents
We could not find any documents associated to the publication with allowed access.
Related Publications
Recommend this page Top
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z
Page created on: 2025-08-12 at 15:34:09 | Privacy Policy | Personal Data Protection Policy | Whistleblowing