Saltar para:
Logótipo
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
FCUP
Você está em: Início > Prémios Escolares 2017/2018
Autenticação




Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

Prémios Escolares 2017/2018 VOLTAR >>

Os Prémios Escolares da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto são atribuidos anualmente sendo premiados os estudantes da FCUP que se destaquem pelas classificações obtidas em determinadas disciplinas e/ou áreas. A designação de cada um destes prémios corresponde normalmente a nomes de antigos professores ou antigos estudantes que se destacaram na área em que o prémio especifico é atribuído. Esta associação permite às gerações atuais perpetuar o contributo de elementos que no passado foram cruciais para o avanço da ciência.
Prémio Escolar Doutor Manuel Ferreira
Atribuído, anualmente, ao estudante que obtenha, com distinção, a mais alta classificação na unidade curricular de Biologia de Algas e Plantas (B120) (Prémio Escolar do Departamento de Biologia)
  • Carla Freitas e Sá
  • Daniel Rodrigues Fonseca
  • Sofia Capela da Costa Martins
Prémio Escolar Doutor António Leitão
Atribuído, anualmente, ao estudante mais classificado, todavia com nota não inferior a 16 valores, na unidade curricular de Anatomia e Fisiologia Vegetal (B211) (Prémio Escolar do Departamento de Biologia)
  • David João Machado Correia
  • Maria de Fátima Santos Oliveira
Prémio Escolar Doutor Rui de Serpa Pinto
Este prémio é atribuído, alternadamente, ao estudante distinto que tenha mostrado qualidades de investigação na unidade curricular de Biologia Humana (B370). (Prémio Escolar do Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território )
  • Diogo Emanuel Pereira de Jesus
  • João Paulo Barros Pacheco
  • Ricardo Jorge Vieira Soares
Prémio Escolar Professor Doutor Moreira de Araújo
Este prémio é atribuído ao estudante que conclua, com a classificação final mais elevada e não inferior a 16 valores, a licenciatura em Física, na variante com área complementar de Física, ou a licenciatura em Física Tecnológica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. (Prémio Escolar do Departamento de Física e Astronomia)
  • João Gonçalo de Almeida Mota Reboredo
  • Tiago dos Santos Gomes
Prémio Escolar Soares dos Guimarães
Este prémio é atribuído, anualmente, ao aluno de qualquer das licenciaturas em Geologia que obtenha, com distinção, a mais alta classificação, considerando a média das classificações obtidas nas unidades curriculares de Geodinâmica (G111), Laboratórios de Geologia I (G141), Geologia Estrutural (G213) e Geologia Global (G316). (Prémio Escolar do Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território )
  • João Rafael Martins da Costa Marques
  • Ana Maria Silva Moreira de Carvalho
Prémio Escolar Ilídio de Araújo
(Prémio Escolar do Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território )
  • Matilde do Carmo Pereira
Prémio Escolar Prof. Doutor Jayme Rios de Sousa (Análise)
Este prémio é atribuído, alternadamente, ao estudante mais classificado, com nota não inferior a 16 valores, na unidade curricular de Análise Infinitesimal das licenciaturas em Astronomia e Física e Mestrado Integrado em Engenharia Física e Análise Infinitesimal das licenciaturas em Ciência de Computadores e Ciências de Engenharia e Mestrado Integrado em Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos. (Prémio Escolar do Departamento de Matemática)
  • Gonçalo José Reis Bento Paredes
Prémio Escolar Prof. Doutor Jayme Rios de Sousa (Geometria)
Este prémio é atribuído, anualmente, ao estudante mais classificado, com nota não inferior a 16 valores, na unidade curricular de Geometria (M152), da licenciatura em Matemática. (Prémio Escolar do Departamento de Matemática)
  • Tristão de Matos Reis
Prémio Escolar Doutor Neves Real
Este prémio é atribuído, anualmente, ao estudante mais classificado, que completar a licenciatura em Matemática – com Formação Complementar em Matemática - com média não inferior a 17 valores. (Prémio Escolar do Departamento de Matemática)
  • Nuno Miguel Arala Santos
Prémio Escolar Doutor Abílio Aires
Este prémio é atribuído, anualmente, ao estudante mais classificado, com nota não inferior a 16 valores, na unidade curricular de Probabilidades e Estatística (M271). (Prémio Escolar do Departamento de Matemática)
  • Alberto Cavaleiro Pacheco
  • Gabriel da Silva Martinho
  • Gonçalo José Reis Bento Paredes
  • Inês Ferreira Guimarães
  • Rui de Figueiredo Assunção
Prémio Escolar Augusto Martins
Este prémio é atribuído ao aluno distinto que obtiver a classificação mais elevada, todavia não inferior a 16 valores, no conjunto das disciplinas de Análise Complexa e Análise de Fourier (M212) e Análise Linear (M328) e que revelar aptidões para a investigação. (Prémio Escolar do Departamento de Matemática)
  • Nuno Miguel Arala Santos
Prémio Escolar Doutor Gomes Ribeiro
Este prémio é atribuído, anualmente, ao melhor aluno que, não tendo classificação inferior a 14 valores nas disciplinas Análise Vectorial (M219), Equações Diferenciais (M222), Análise Complexa e Análise de Fourier (M212), obtenha no conjunto das disciplinas uma média não inferior a 16 valores. (Prémio Escolar do Departamento de Matemática)
  • Alberto Cavaleiro Pacheco
Prémio Escolar Doutor Gomes Teixeira
Este prémio é atribuído, de dois em dois anos, ao melhor estudante das unidades curriculares de Análise Vectorial (M219) e Equações Diferenciais (M222), que tenha obtido uma média de, pelo menos, 18 valores no conjunto das duas disciplinas. (Prémio Escolar do Departamento de Matemática)
  • Alberto Cavaleiro Pacheco
Prémio Escolar Doutor Mendonça Monteiro (Química)
Este prémio é atribuído, anualmente, ao estudante distinto mais classificado na unidade curricular de Química Física (Q223), que tenha revelado gosto e aptidões para a investigação. (Prémio Escolar do Departamento de Química e Bioquímica)
  • Diogo José Lopes Rodrigues
Prémio Escolar Prof. Doutor Fernando Serrão (Bioquímica)
Este prémio é atribuído, anualmente, ao estudante mais classificado que tenha média igual ou superior a 16 valores das unidades curriculares de Química Orgânica I (Q242) e Química Orgânica II (Q273), de entre os alunos da Licenciatura em Bioquímica. (Prémio Escolar do Departamento de Química e Bioquímica)
  • Andreia Rafaela Linhares Miranda
Prémio Escolar Prof. Doutor Fernando Serrão (Química)
Este prémio é atribuído, anualmente, ao estudante mais classificado que tenha média igual ou superior a 16 valores das unidades curriculares de Química Orgânica I (Q242) e Química Orgânica II (Q273), de entre os alunos da Licenciatura em Bioquímica. (Prémio Escolar do Departamento de Química e Bioquímica)
  • Ana Sofia de Andrade Machado
    Patrícia Raquel da Silva Moreira
Prémio Escolar Prof. Doutor João Cabral (Bioquímica)
Este prémio é atribuído, anualmente, ao estudante mais classificado, de entre os alunos da Licenciatura em Bioquímica, que tenha a média mais elevada no conjunto das unidades curriculares de Química Analítica (Q253) e de Química Bioinorgânica (Q204). (Prémio Escolar do Departamento de Química e Bioquímica)
  • Andreia Rafaela Linhares Miranda
Prémio Escolar Prof. Doutor João Cabral (Química)
Este prémio é atribuído, anualmente, ao estudante mais classificado, de entre os alunos da Licenciatura em Bioquímica, que tenha a média mais elevada no conjunto das unidades curriculares de Química Analítica (Q253) e de Química Bioinorgânica (Q204). (Prémio Escolar do Departamento de Química e Bioquímica)
  • Diogo José Lopes Rodrigues
Prémio Escolar Teresa Fonseca
Este prémio é atribuído, anualmente, ao estudante mais classificado, que completar a Licenciatura em Química - com média não inferior a 14 valores. (Prémio Escolar do Departamento de Química e Bioquímica)
  • Rui Filipe Jesus Pereira
Prémio Escolar Professor Doutor Ribeiro da Silva
Este prémio é atribuído aos estudantes que tenham obtido aprovação à totalidade dos 60 ECTS no ano de ingresso no Mestrado em Química, com média de classificações igual ou superior a 15 valores e que estejam inscritos na Dissertação ou Estágio. (Prémio Escolar do Departamento de Química e Bioquímica)
  • Rui Filipe Jesus Pereira
Prémio Fundação Eng. António de Almeida
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2021-04-28 I  Página gerada em: 2021-09-26 às 17:21:29 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais