Saltar para:
Logótipo
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
FCUP
Você está em: Início > Testemunho

Testemunho

Jorge Cardoso Leitão VOLTAR >
O Programa de Mobilidade Erasmus Estágio deu-me a possibilidade de durante 6 meses fazer parte de um ambiente excepcional para fazer ciência no Instituto Max Planck para a Física de Sistemas Complexos (MPI) em Dresden, Alemanha.

Esta possibilidade deu-me uma oportunidade única de saber como se trabalha lá fora e usar aquilo que aprendi no Departamento de Física e Astronomia da FCUP.

No meu caso particular, a minha estadia lá abriu uma colaboração entre investigadores do MPI (Eduardo G. Altmann, MPI) e da UP (João Parente Viana Lopes, CEsA e FEUP; eu, FCUP), que culminou no trabalho publicado na minha tese de mestrado orientada pelos investigadores atrás referidos, assim como duas publicações em revistas internacionais (Chaos e Physics Review Letters).

A minha estadia no MPI permitiu-me concluir que o Departamento de Física e Astronomia da FCUP apresenta um ensino excepcional para preparar alunos motivados em aprender como pensar numa perspectiva de Físico.

  • Mestrado em Física
  • Erasmus Estágio :: Max Planck Institute for the Physics of Complex Systems, Alemanha
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2013-09-16 I  Página gerada em: 2018-05-25 às 21:49:24