Saltar para:
Logótipo
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
FCUP
Você está em: Início > Testemunho

Testemunho

Márcia Marques VOLTAR >
Foi no ano letivo de 2001/2002 que entrei para a licenciatura em Ciências e Tecnologia do Ambiente na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). Fui uma das primeiras estudantes a frequentar este curso e a FCUP foi pioneira na U.Porto ao abrir um curso na área do ambiente. Vários momentos estão gravados na minha memória como estudante. Desde o bom relacionamento com os professores, com os colegas de curso, projectos que fomos desenvolvendo ao longo do curso (tal como o NECTAR) e a capacidade de empreendedorismo tecnológico que permitiu a alguns estudantes implementar o seu próprio negócio.

Tive a oportunidade de viver uma experiência no estrangeiro, efectuando um estágio no Brasil numa temática relacionada com viveiros de camarão. Qualquer experiência no estrangeiro é extremamente importante para qualquer estudante universitário, permite ter uma visão completamente diferente da realidade que nos circunda como, por exemplo, conhecer novas culturas, línguas, formas de vida e novos métodos de trabalho. É uma experiência incrível e que aconselho vivamente.

Após terminar a minha licenciatura, passados dois meses comecei a trabalhar numa empresa de qualidade do ar interior. No entanto, não estando satisfeita e tendo sempre em mente outros voos, candidatei-me ao programa INovContacto e fui selecionada para trabalhar em Cabo Verde, onde desempenhei funções na minha área de formação em contexto de obra. Foi uma experiência muito enriquecedora, ao ponto de terminar o Inov e permanecer mais dois anos em Cabo Verde. Frequentei um master Erasmus Mundus em Conservação e Biodiversidade Marinha.

O aspecto mais positivo da FCUP foi encontrar professores com vontade de trabalhar e com vontade de ajudar e colaborar com os estudantes, desmistificando um pouco aquela ideia das ciências básicas e estáticas.
Um dos aspectos que me parecem poder melhorar a FCUP é abrir as suas portas e os seus horizontes. Tem capacidade e grandiosidade para se abrir ao mundo.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2013-07-29 I  Página gerada em: 2018-05-27 às 22:40:49