Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Publicações > Visualização > A Negotiation Based Approach to Airline Operations Recovery
Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

A Negotiation Based Approach to Airline Operations Recovery

Título
A Negotiation Based Approach to Airline Operations Recovery
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2011
Autores
António Pereira
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Leonardo Fraga
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Eugénio Oliveira
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Ata de Conferência Internacional
Páginas: 122-136
15th Portuguese Conference on Artificial Intelligence
Lisboa, 10 a 13 de outubro de 2011
Classificação Científica
CORDIS: Ciências Tecnológicas > Tecnologia > Tecnologia do conhecimento > Tecnologia de agentes
FOS: Ciências da engenharia e tecnologias > Engenharia electrotécnica, electrónica e informática
Outras Informações
Abstract (EN): The Airline Operations Control Centre (AOCC) organiza- tion is responsible for monitoring and solving operational problems in day-to-day airline operations. It includes human expert teams specialized in solving problems related with aircrafts, crew members, and passengers, in a process called disruption management or operations re- covery. We present a new and innovative negotiation-based approach to solve these problems, replacing traditional AOCC expert teams with intelligent agents in a cooperative multi-agent system (MAS). Human interaction focuses on supervision and critical decision actions, such as nal approval of proposed solutions. The main research goal is to nd the best solution for each problem in an integrated, dynamic and dis- tributed way, by developing agents with their own objectives that work together to minimize the disruptions' e ects in the operational plan. Our prototypes, implementing the described approach, led to experiments us- ing real airline data, with problems and solutions validated by experts. Results are presented and discussed
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Das mesmas áreas científicas

ECOLANG - Communications Language for Ecological Simulations Network (2008)
Relatório Técnico
António Manuel Correia Pereira
Operational Problems Recovery in Airlines – A Specialized Methodologies Approach (2011)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Bruno Aguiar; José Torres; António J. M. Castro
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2016-03-23 I  Página gerada em: 2024-09-28 às 00:24:58 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias