Você está em: Início > Notícias > FCUP no Dia da Inovação nas Pescas e Aquicultura
Mapa das Instalações

FCUP no Dia da Inovação nas Pescas e Aquicultura

Investigação da FCUP esteve em destaque no evento

pesca

A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) participou no Dia da Inovação nas Pescas e Aquicultura, uma iniciativa realizada no ExpoSalão - Batalha, no âmbito do Programa Operacional MAR 2020.

Este evento pretendeu aproximar os operadores de pesca e de aquicultura às entidades científicas nacionais e, para o efeito, contou com um espaço de Mostra com 16 stands, onde as instituições científicas tiveram oportunidade de apresentar os resultados da investigação em curso. Contou também com uma área de reuniões, com o objetivo de "promover uma aproximação e interação entre as empresas do setor da pesca e aquicultura e as entidades do sistema científico para potenciar a inovação", como referiu a Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, em visita à exposição.

A FCUP esteve presente com stand, onde os visitantes puderam encontrar informação e resultados preliminares do projeto INOVFEED - Inovação na valorização biotecnológica de subprodutos agroindustriais para a promoção de rações sustentáveis para peixe de aquicultura, dos docentes e investigadores Aires Oliva Teles e Helena Peres. A representar a FCUP no espaço de exposição, os investigadores Helena Fernandes e Rui Magalhães e o estudante de Doutoramento, Diogo Filipe, deram também a conhecer aos visitantes a Oferta Formativa da FCUP nas áreas alvo desta iniciativa (Doutoramentos em Biotecnologia Marinha e Aquacultura e em Ciência, Tecnologia e Gestão do Mar; Mestrados em Recursos Biológicos Aquáticos e em Biologia e Gestão da Qualidade da Água; Cursos de Educação Contínua em Ciências de Animais Aquáticos de Laboratório (CAL-AQUA) e em Aquacultura Sustentável: para uma economia azul mais ecológica).

Divulgue os seus eventos e projetos comunica@fc.up.pt
SICC. 23-11-2022

Copyright 1996-2022 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-07-18 I  Página gerada em: 2022-12-02 às 20:42:05 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias