Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Investigador da FCUP recebe bolsa ERC de 1,5 milhões
Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

Investigador da FCUP recebe bolsa ERC de 1,5 milhões

Bruno Loff é docente do Departamento de Ciência de Computadores da FCUP desde 2017

Bruno Loff
©DR

O docente e investigador Bruno Loff, do Departamento de Ciência de Computadores (DCC) da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e do INESC TEC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, acaba de ser distinguido pelo European Research Council (ERC) com uma Starting Grant no valor de de 1,5 milhões de euros.

Bruno Loff vai ter a oportunidade de liderar a sua própria equipa de investigação composta por mais dois investigadores pós-doutorais e dois estudantes de mestrado e de doutoramento. O investigador avança que “o financiamento [do ERC] permite-me realizar um sonho profissional meu: criar em Portugal um grupo de pessoas com quem posso conversar sobre os temas da minha área”.

Para além da relevância a nível pessoal, o docente da FCUP encara a bolsa do ERC como um “bom sinal” do trabalho que é desenvolvido no Departamento de Ciência de Computadores. “Um departamento excecional de entre os departamentos de informática de Portugal, devido à sua grande aposta na área de Teoria da Computação”, apresenta Bruno Loff, que realça ainda o momento “excelente” por que passa a investigação da Universidade.


Sobre Bruno Loff
Mestre em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico (2007), Bruno Loff doutorou-se em Matemática e Ciência de Computadores no Centrum voor Wiskunde en Informatica (CWI), associado à Universidade de Amsterdão, com uma tese na área da em Teoria da Computação (2008-2014).
 
Seguiu-se um pós doutoramento na mesma área, na Univerzita Karlova (Charles University), em Praga, onde esteve entre 2015 e 2016.
Em 2017,  juntou-se – como investigador pós-doutoral com uma bolsa da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) – ao DCC/FCUP, atraído pela “qualidade da formação em Teoria da Computação” ali oferecida.


Ler notícia completa no Portal de Notícias UPorto.


Divulgue os seus eventos e projetos comunica@fc.up.pt 

Hugo Moreira. SICC. 19-09-2022
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2022 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-07-18 I  Página gerada em: 2022-09-25 às 10:24:58 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias