Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FCUP
Você está em: Início > Notícias > Docente da FCUP lidera implementação da Estação Biológica de Mértola
Autenticação




Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

Informações

Docente da FCUP lidera implementação da Estação Biológica de Mértola

Paulo Célio Alves tem dinamizado várias atividades na futura EBM


O docente do Departamento de Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), Paulo Célio Alves, tomou, esta segunda-feira, dia 4 de abril, posse como Presidente da Direção da Estação Biológica de Mértola.

A Assembleia Geral para eleição dos corpos sociais da Associação Estação Biológica de Mértola (EBM) decorreu no Salão Nobre do Município de Mértola e contou também com a presença do Vice-Reitor da Universidade do Porto para a Investigação, Inovação e Internacionalização, Pedro Rodrigues.

De acordo com uma notícia divulgada pela Câmara Municipal de Mértola, serão agora iniciados contactos com várias entidades nacionais e internacionais para dar a conhecer a EBM, preparar o plano de atividades e alargar o grupo de parceiros e associados ao projeto.

A Associação EBM é uma associação sem fins lucrativos, constituída, em 2021, com o propósito da gestão da atividade científica, tecnológica e educativa da Estação Biológica de Mértola.

Recorde-se que este é um projeto que tem estado a ser desenvolvido pelo Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO) da Universidade do Porto em conjunto com a Câmara Municipal de Mértola, que consiste no aproveitamento dos antigos celeiros da Empresa Pública de Abastecimento do Cereal (EPAC), abandonados há 40 anos, para a sua transformação na futura Estação Biológica de Mértola. Este projeto deverá estar concluído este ano. No entanto, apesar de ainda não existir fisicamente, muitas têm sido as atividades dinamizadas pelo CIBIO-InBIO/Associação Biopólis, FCUP, e autarquia local.

Exemplo disso é a iniciativa que tem estado a decorrer desde 29 de março. Trata-se de uma visita de 32 estudantes da Universidade de Montpellier, em França, parceira da Associação Biopólis, que integra o CIBIO-InBIO. Alunos e professores estão a desenvolver trabalhos de campo, sob orientação de Paulo Célio Alves, que é também investigador do CIBIO-InBIO, considerando o território de Mértola como o seu objeto de estudo. 


pca
© Câmara Municipal de Mértola









Divulgue os seus eventos e projetos | comunica@fc.up.pt   


Renata Silva. SICC. 06-04-2022
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2022 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2013-10-23 I  Página gerada em: 2022-06-25 às 14:52:12 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias