Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FCUP
Você está em: Início > Notícias > Mais de 1500 inscritos nos Dias Abertos virtuais da FCUP
Autenticação




Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

Informações

Mais de 1500 inscritos nos Dias Abertos virtuais da FCUP

Edição contou com mais atividades e participantes



Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) organizou, pela segunda vez, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, uma edição totalmente virtual dos Dias Abertos, que contou com mais de 1500 participantes inscritos do território nacional e arquipélagos. 

Alunos do 10º, 11º e 12º ano, pais, encarregados de educação, professores e psicólogos puderam, ao longo de três dias, explorar e conhecer os cursos da faculdade, docentes, estudantes e alumni. 

Com uma situação pandémica que não deixava adivinhar a situação em que nos encontraríamos em fevereiro, a decisão foi repetir, ainda que algumas novidades, a receita de sucesso da edição anterior, cujo balanço já tinha sido muito positivo. Este ano o número de participantes cresceu, bem como o número de atividades programadas. Apesar de o desejável ser já a realização de um evento presencial, para a Diretora da FCUP, Ana Cristina Freire, há vantagens em fazer um evento à distância, permitindo abrir as portas da faculdade a alunos, pais e professores que não se podem deslocar até à FCUP. 

De estudantes para alunos: como é estudar na FCUP?

Uma das novidades deste ano foi uma dose dupla de mesas-redondas. Para além da mesa-redonda com alumni, que contou com a participação de seis antigos estudantes, houve também lugar a uma sessão com estudantes em representação de vários núcleos e que contou com a moderação de Andreia Fonseca, presidente da AEFCUP. Os participantes ficaram a conhecer o dia-a-dia de alguns dos alumni da FCUP e também as vantagens e desafios de estudar na Faculdade de Ciências. 

Esta edição deu ainda palco a apresentações de palestras por parte de estudantes de mestrado e de doutoramento. Foram os casos de António Antunes, do doutoramento em Física, que falou da gravidade de Newton, com uma apresentação diferente e de Ana Rita Limão Vieira, do mestrado em Bioquímica, que falou aos alunos da sua experiência de aprendizagem e investigação na faculdade.  

O feedback deixado no mural virtual dos Dias Abertos é também um indicador do sucesso da iniciativa e foram diversas as mensagens publicadas. "Boa tarde! Uma iniciativa muito interessante e inteligente de nos permitir a nós, pais, conhecer e participar nas escolhas académicas dos nossos filhos. Obrigado e parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido", escreveu, por exemplo, uma encarregada de educação. 

A iniciativa contou com 16 stands e várias sessões de apresentação dos cursos, palestras e atividades. 

Quem se inscreveu nos Dias Abertos FCUP deste ano, mas que por alguma razão não conseguiu assistir a todas as sessões, poderá ainda fazê-lo. Os conteúdos na plataforma estão disponíveis para visualização mesmo depois do evento e estarão brevemente disponíveis no canal do Youtube da FCUP. 




Dias Abertos FCUP 2022








Renata Silva. SICC. 25-02-2022
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2022 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2013-10-23 I  Página gerada em: 2022-06-30 às 12:49:43 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias