No próximo dia 11 de fevereiro, pelas 12h00, será inaugurada, na Biblioteca da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), uma exposição com trabalhos artísticos sobre o naturalista Charles Darwin, da autoria de estudantes das áreas de Design de Comunicação e de Multimédia, da Universidade do Porto.
A ideia partiu de Emília Costa, docente da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), que dá aulas na Licenciatura em Design de Comunicação da FBAUP e na Licenciatura em Ciências da Comunicação - vertente Multimédia - da Universidade do Porto.
Alguns dos materiais, como por exemplo documentários, que serviram de inspiração aos estudantes, foram sugeridos por Filipe Castro, professor do Departamento de Biologia da FCUP e investigador do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR).
O objetivo da exposição “Inside Darwin’s Head” é assinalar o Dia de Darwin, que se comemora a 12 de fevereiro, com uma abordagem em artística a todo o trabalho deste naturalista, geólogo e biólogo britânico, autor da obra “A origem das espécies”.
Os trabalhos desenvolvidos estarão em exibição no piso 2 da Biblioteca da FCUP já a partir desta sexta-feira. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 19h00.
Divulgue os seus eventos e projetos | comunica@fc.up.pt
Renata Silva. SICC. 09-02-2022