FCUP

Comemorações do Centenário da FCUP

Dia de 19 de Outubro de 2011

A
A Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP) comemora 100 anos desde a sua fundação. No próximo dia 19 de Outubro, quarta-feira, terá lugar no Auditório Professor Ferreira da Silva, as comemorações do Centenário da FCUP e tem como principal objectivo reforçar o espírito de comunidade académica da FCUP. As comemorações arrancam às 9h30 com a presença do Magnífico Reitor da Universidade do Porto, de D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, e do Prof. João Caraça, Diretor do Serviço de Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian. Pela primeira vez será atribuído na FCUP o prémio centenário. As festividades continuam às 15h00 com o "Dia da FCUP". Nesta cerimónia estão programados diversos momentos, tais como uma homenagem aos funcionários aposentados, bem como a entrega das medalhas aos doutorados, prémios escolares e diplomas aos doutorados e mestres.

O Centenário da FCUP contou ainda com a inauguração da exposição "Harold Edgerton - Fragmentos de Tempo" que estará patente na Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto, de 12 de Outubro de 2011 a 8 de Janeiro de 2012. De Quarta a Domingo das 14h30 às 18h30 - Entrada livre.

Consultar aqui o convite do Centenário da FCUP

Assistir em direto às Comemorações

Como chegar à FCUP
Localização do Auditório Prof. Ferreira da Silva | Departamento de Ciências de Computadores (R.Campo Alegre, 1021/1055)