Você está em: Início > Notícias > Ciências e tecnologias para o Espaço em workshop online
Mapa das Instalações

Ciências e tecnologias para o Espaço em workshop online

13 e 17 de setembro 2021 | Inscrição gratuita

Que oportunidades se abrem na área da investigação espacial? Que perspetivas de carreira na indústria do Espaço? É precisamente para dar resposta a estas e outras questões que decorrerá, online, o workshop Sciences and Technologies for Space – a ground up overviewdirigido a todos os interessados na temática da exploração espacial, em particular estudantes. Este curso, organizado no âmbito do projeto GeoPlaNet-SP, no qual participa a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), realizar-se-á entre os dias 13 e 17 de setembro.

Com o envolvimento de instituições parceiras do consórcio GeoPlaNet, representantes de empresas tecnológicas que operam neste setor, investigadores em Ciências Espaciais, licenciados e alunos do ensino superior, este evento tem como objetivo “fornecer aos participantes uma visão geral dos problemas reais e de como eles são tratados”.

Este curso, de inscrição gratuita, está a ser organizado em conjunto com a Universidade de Coimbra, instituição parceira da FCUP no projeto. Por detrás da organização deste workshop estão Manuel Silva e Teresa Seixas, do Departamento de Física e Astronomia da Faculdade de Ciências, e investigadores do CITEUC.

Sobre o GeoPlaNet:

O GeoPlaNet, que arrancou em setembro de 2020, foi selecionado no âmbito do programa Erasmus + Parcerias Estratégicas 2020, tendo obtido um financiamento europeu de 263 416 euros.

Este projeto europeu, que decorre até 2023, é liderado pelo Laboratório de Planetologia e Geodinâmica, do Departamento de Ciências da Terra e do Universo da UFR (Unidade de Formação e Investigação) de Ciências e Tecnologia da Universidade de Nantes. Para além da FCUP e da Universidade de Coimbra, são parceiros as Universidade de Nantes e de Padova e Gabriele d’Annunzio de Chieti-Pescara, em Itália, além de uma parceira industrial: VR2Planets (Nantes), especializada no desenvolvimento de realidade virtual para exploração espacial.

Divulgue os seus eventos e projetos | comunica@fc.up.pt

Renata Silva. SICC. 07-09-2021

Copyright 1996-2022 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-07-18 I  Página gerada em: 2022-09-30 às 14:33:45 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias