Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Poder feminino: Alumna da FCUP entre as Portuguese Women In Tech 2021
Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

Poder feminino: Alumna da FCUP entre as Portuguese Women In Tech 2021

PWiT Awards 2021


Mónica Cerquido, mestre em Engenharia Física pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, é uma das vencedoras da edição deste ano dos prémios Portuguese Women In Tech (PWiT Awards 2021)
, iniciativa que tem como objetivo celebrar o ecossistema tecnológico feminino em Portugal e, ao mesmo tempo, inspirar a próxima geração de mulheres no mundo das tecnologias. 

Esta alumna da FCUP venceu na categoria de “Impact inTechnology byMetyis“. A trabalhar desde 2019 como Optical Developer no Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Bosch Portugal, faz parte da equipa que desenvolve o LiDAR, um sensor de suporte à condução autónoma. Mónica Cerquido foi também investigadora no Instituto de Física de Materiais Avançados, Nanotecnologia e Fotónica da U.Porto (IFIMUP) e trabalhou na Amkor Technology.

Sobre os prémios Portuguese Women In Tech (PWiT Awards)

Os prémios Portuguese Women In Tech (PWiT Awards) foram criados em 2018, com o objetivo dar palco e distinguir mulheres que fazem parte do ecossistema tecnológico nacional.

Esta quarta edição distinguiu um número recorde de 14 categorias, focadas fortemente nos domínios da inovação, transformação digital e ativismo. 

monicacerquido
© DR







Divulgue os seus eventos e projetos | comunica@fc.up.pt  



Renata Silva. SICC. 15-07-2021
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2022 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-07-18 I  Página gerada em: 2022-10-04 às 07:12:55 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias