Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Prémio Fundação Eng. António de Almeida 2021
Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

Prémio Fundação Eng. António de Almeida 2021

Candidaturas de 31 de maio a 13 de julho



Estão abertas as candidaturas ao Prémio Fundação Eng. António de Almeida referente ao ano civil de 2021.

As mesmas decorrerão entre 31 de maio e 13 de julho de 2021. A divulgação dos resultados do concurso será realizada a 13 de outubro de 2021.



Em conformidade com o estipulado no Regulamento do Prémio, observar-se-ão as seguintes disposições:

Âmbito e Destinatários

I – Ao concurso podem apresentar-se os doutorados com uma tese na área científica de Matemática, Estatística e Informática que não tenha sido apresentada a outro concurso nem obtido, ainda, qualquer prémio. Adicionalmente o candidato ao Prémio deve ter estado inscrito como estudante de doutoramento na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto durante pelo menos dois anos, a tese deve ter sido objeto de discussão pública na Faculdade de Ciências em 2018, 2019 ou 2020 da qual tenha resultado uma classificação de “aprovado” e o orientador da tese deve ter sido um docente ou investigador da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto com contrato em vigor à data das provas públicas para a defesa da tese.

Apresentação de Candidaturas

II – O requerimento com o pedido de aceitação de candidatura, dirigido à Diretora da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, deve ser acompanhado do currículo, em português e inglês, no formato Europass-Curriculum vitae (disponível aqui) um exemplar da tese e uma declaração com a informação do Programa Doutoral em que o candidato esteve inscrito, da data das provas públicas de defesa da tese, do nome do orientador ou orientadores da tese e das repercussões da tese na comunidade científica e da sua utilização ou influência em produtos de valor económico e social.

III – Os candidatos devem indicar no requerimento de candidatura:
  1. Nome completo;
  2. Número e tipo de documento de identificação oficial;
  3. Data e localidade de nascimento;
  4. Estado Civil;
  5. Residência;
  6. Endereço de correio electrónico, número de telefone/telemóvel.

IV – As candidaturas são apresentadas por e-mail para diretor@fc.up.pt, com indicação no assunto "Candidatura ao Prémio Fundação Eng. António de Almeida 2021". Caso a dimensão dos documentos a submeter seja superior ao suportado pelo e-mail, poderão recorrer ao envio da documentação pela plataforma digital de armazenamento WeTransfer - https://wetransfer.com/ - , garantindo o acesso aos documentos pelos serviços da FCUP.

V – As candidaturas podem também ser enviadas por correio para o Secretariado da Direção da Faculdade de Ciências, Rua do Campo Alegre, s/n, 4169-007 Porto, em suporte de papel e digital, em envelope com a indicação "Candidatura ao Prémio Fundação Eng. António de Almeida 2021". Serão consideradas caso tenham data no carimbo não posterior ao último dia da candidatura e sejam recebidas na Faculdade de Ciências até 20 de julho de 2021.



O Regulamento, bem como as informações relativas ao Prémio Fundação Eng. António de Almeida podem ser consultados aqui

Mais se informa que os documentos relativos a este Prémio estão disponíveis para consulta no Sigarra FCUP:

Início > Prémios Escolares > Documentos > Visualização de Documentos






Divulgue os seus eventos e projetos | comunica@fc.up.pt
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2022 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-07-18 I  Página gerada em: 2022-09-30 às 13:54:26 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias