FCUP
Você está em: Início > Notícias > Bolsa Gestão Ciência e Tecnologia | Unidade de Projetos FCUP

Bolsa Gestão Ciência e Tecnologia | Unidade de Projetos FCUP

Candidaturas de 14/08/2019 a 28/08/2019

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para a Direção Administrativa - Unidade de Projetos da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, nas seguintes condições:

Área Científica: Gestão, Finanças, Contabilidade ou outras áreas relevantes das ciências sociais.

Requisitos de admissão: O/a candidato/a deve possuir licenciatura, fluência em língua inglesa (falada e escrita), sólidos conhecimentos de Informática na ótica do utilizador, conhecimentos de contabilidade geral, espírito de equipa, responsabilidade, boa capacidade de organização e gestão de prioridades.

Condições de preferência:

Requisitos de contratação: Caso o grau tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, o mesmo tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei n.º 66/2018, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data da contração.

Plano de trabalhos:
  • Gestão e apoio técnico a todas as atividades relacionadas com a gestão administrativa e financeira, coordenação, monitorização e implementação dos projetos;
  • Funções de secretariado (interlocução entre parceiros do projeto, tratamento de receitas, despesas e deslocações, organização de seminários e conferências, criação e gestão de base de dados, etc.)

Legislação e regulamentação aplicável Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto (https://sigarra.up.pt/up/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=6016).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Direção Administrativa., sob a orientação científica da Prof.ª Doutora Ana Cristina Moreira Freire.

Duração da bolsa: : A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em setembro de 2019, eventualmente renovável.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ¤ 752,38 conforme tabela de valores das bolsas em vigor.

(tabela FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores) ou tabela FCUP, conforme o financiamento).

O pagamento será efetuado por transferência bancária.

Seguro Social Voluntário: Desde que a bolsa seja de duração igual ou superior a 6 meses, e em cumprimento do disposto no artigo 10.º da Lei n.º 40/2004, o bolseiro terá direito à assunção, por parte da FCUP, dos encargos resultantes das contribuições que incidem sobre o primeiro dos escalões referidos no artigo 36º do Decreto-Lei nº 40/89, de 1 de fevereiro, correndo por conta própria o acréscimo de encargos decorrente da opção por uma base de incidência superior.

Métodos de seleção:

O método de seleção a utilizar será a avaliação curricular (AC), complementada por entrevista (E) aos três candidatos mais bem classificados.

A avaliação curricular (AC) será efetuada com base nos seguintes critérios:
  1. a) Mérito académico (25%);
  2. b) Domínio da língua inglesa (20%);
  3. c) Conhecimentos de Informática na ótica do utilizador (15%)
  4. e) Conhecimentos de contabilidade geral (20%)
  5. d) Experiência em gestão financeira de projetos de I&D nomeadamente no âmbito do Portugal 2020. (20%)
O sistema de classificação final dos candidatos será determinada pela seguinte fórmula:
CF = 0,7*(AC)+0,3*(E)

O sistema de classificação final dos candidatos é expresso numa escala de 0 a 20 valores.

12. Composição do júri de seleção:
Presidente de Júri: Prof.ª Doutora Ana Cristina Moreira Freire, Diretora da FCUP
Vogais efetivos:
Prof.ª Doutora Maria da Conceição Lopes Vieira dos Santos, Subdiretora da FCUP
Dr.ª Joana Maria Neves Moreira Abrantes, Técnica Superior
Vogal Suplente: Dr.ª Susana Maria Martins Teixeira Ventura da Costa, Técnica Superior

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação, serão divulgados, através de lista ordenada por classificação final, enviada aos candidatos através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O prazo de apresentação de candidaturas será de 10 dias úteis a partir da data da publicação do edital. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de habilitações;
  • Outros documentos comprovativos considerados relevantes pelo candidato.
As candidaturas e as cartas de recomendação deverão ser enviadas por correio eletrónico, indicando a referência do BGCT_01_2019 no assunto, para os seguintes endereços: recrutamento@fc.up.pt  com conhecimento para joana.abrantes@fc.up.pt.

Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externas. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Document Format (.pdf).

Prazo de concurso: 14/08/2019 a 28/08/2019

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2013-10-23 I  Página gerada em: 2019-08-26 às 04:16:59