FCUP
Você está em: Início > Notícias > Bolsa Investigação Mestre | Física

Bolsa Investigação Mestre | Física

Candidaturas de 06/08/2019 a 20/08/2019

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do Projeto IF/00541/2015, intitulado “IF/00541/2015”, referência IF/00541/2015, com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC), nas seguintes condições:

Área Científica: Física.

Requisitos de contratação: caso o grau tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, o mesmo tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei nº 66/2018, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar compridas até á data da contratação.

Requisitos de admissão: Mestre em Física e Engenharia Física, ou áreas afins. Experiência na área de magnetismo e (ou) supercondutividade, simulação micromagnetica (MUMAX) e programação (Python, Wolfram Matematica).

Plano de trabalhos:
Estudo de propriedades das nanoestruturas magnéticos, preparadas em instituições parceiras, por métodos de espectrometria de ressonância ferromagnética baseada em análise de redes de vectores (VNA-FMR) e magnetometria. Simulação magnetodinâmica em MUMAX3.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto (https://sigarra.up.pt/up/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=6016).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Física e Astronomia da FCUP, na Unidade de Investigação IFIMUP-IN, sob a co-orientação científica do Doutor Sergiy Bunyayev e Doutor Gleb Kakazei.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 15 meses, com início previsto em 15 Setembro de 2019.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 989,70¤ conforme tabela de valores das bolsas em vigor. (tabela FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores) ou tabela FCUP, conforme o financiamento). O pagamento será efetuado por transferência bancária.

Seguro Social Voluntário:Desde que a bolsa seja de duração igual ou superior a 6 meses, e em cumprimento do disposto no artigo 10.º da Lei n.º 40/2004, o bolseiro terá direito à assunção, por parte da FCUP, dos encargos resultantes das contribuições que incidem sobre o primeiro dos escalões referidos no artigo 36º do Decreto-Lei nº 40/89, de 1 de fevereiro, correndo por conta própria o acréscimo de encargos decorrente da opção por uma base de incidência superior.

Os métodos de seleção:
Avaliação Curricular (100%)
Critérios de seleção e atribuição: Na Avaliação Curricular serão considerados os seguintes critérios:
  • Adequação do perfil do candidato às necessidades do projeto 60%);
  • Experiência na área das tarefas a desenvolver (40%)
Composição do júri de seleção:
Presidente – Doutor Sergiy Bunyayev, Investigador Auxiliar de FCUP
1º vogal efetivo  – Doutor Gleb Kakazei, Investigador Principal de FCUP
2º vogal efetivo –Doutor João Pedro Esteves de Araújo, Professor Associado de FCUP
3º vogal efetivo – Doutor. Andriy Vovk, Investigador de FCUP
1º vogal suplente- Doutor André M. Trindade Pereira - Professor Auxiliar de FCUP
2º vogal suplente – Doutor João Horta Belo da Silva – Investigador de FCUP

Forma de publicitação/notificação dos resultados:
Os resultados finais da avaliação, serão divulgados, através de lista ordenada por classificação final, enviada aos candidatos através de correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:
O prazo de apresentação de candidaturas será de 10 dias úteis a partir da data da publicação do edital. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas e as cartas de recomendação deverão ser enviadas por correio eletrónico, indicando a referência do projeto no assunto, para os seguintes endereços: recrutamento@fc.up.pt com conhecimento para sergiy.bunyayev@gmail.com.

Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externas. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Document Format (.pdf).

Prazo de candidatura: 06/08/2019 a 20/08/2019

Publicado no EraCareers

fct´

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas