FCUP
Você está em: Início > Notícias > Prémio luso-espanhol atribuído a docente FCUP

Prémio luso-espanhol atribuído a docente FCUP

Prémio Madinaveitia-Lourenço de 2019

O Prémio Madinaveitia-Lourenço de 2019, da Real Sociedad Española de Química, foi atribuído a Maria João Ramos, docente do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e investigadora do REQUIMTE, em "reconhecimento pelo seu extraordinário trabalho de investigação em Química".

Trata-se de um prémio Luso-Espanhol instituído pela Real Sociedad Española de Química e pela Sociedade Portuguesa de Química, anualmente atribuído, e em alternância, a químicos portugueses e espanhóis. A escolha do premiado cabe à sociedade que atribui o prémio. Este ano essa escolha coube à Real Sociedad Española de Química.

O Prémio Madinaveitia-Lourenço tem como principal objetivo reconhecer investigação científica com projeção internacional realizada em Portugal e Espanha, no domínio da Química, em qualquer das suas áreas. A instituição deste prémio destina-se a recordar dois químicos notáveis: Antonio San Quintín Madinaveitia y Tabuyo (1890-1974) e Agostinho Vicente Lourenço (1822-1893).
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2013-10-23 I  Página gerada em: 2019-04-24 às 23:35:23