FCUP
Você está em: Início > Notícias > Ciência Viva homenageia docentes FCUP

Ciência Viva homenageia docentes FCUP

Livro Mulheres na Ciência

A Ciência Viva lançou o livro "Mulheres na Ciência" que presta homenagem às mulheres cientistas portuguesas.  Entre as homenageadas estão as docentes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto Ana Teodoro, Carla Carmelo Rosa, Catarina Lobo, Deolinda Flores, Isabel Sousa Pinto, Paula Tamagnini e Maria João Ramos.

As cientistas representam 45% do total de investigadores no nosso país e o seu trabalho notável tem sido fundamental para o progresso que a Ciência e a Tecnologia nacionais registaram nas últimas décadas.

O livro pretende ser uma mostra do seu envolvimento na aventura do conhecimento.

A segunda edição, lançada em 2019, reuniu 109 novos rostos e testemunhos da investigação no feminino, captados pelas objetivas de Augusto Brázio, Gonçalo F. Santos, Rita Carmo e Rodrigo Cabrita.

Ver homenagem aqui.

Divulgue os seus eventos e projetos | comunica@fc.up.pt
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2013-10-23 I  Página gerada em: 2019-04-24 às 23:33:31