FCUP

Bolsa Investigação Mestre | Biologia

Candidaturas de 04/04/2019 a 17/04/2019

Correção ao anúncio:
Por ter sido publicado com inexatidão informasse que onde se lê" bolsa de investigação para Pós-Doutoramento", deverá ler-se "bolsa de investigação para Mestre".
05/04/2019

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para Pós-Doutoramento no âmbito do projeto com a referência: EAPA_998/2018 – Agritox -financiado pelo Interreg Espaço Atlântico, nas seguintes condições:

Área Científica: Biologia

Requisitos de admissão: Mestrado em área de Biologia, Bioquímica, Ciências e Tecnologias do Ambiente, Ciências Agrárias ou afins. Experiência em: Microbiologia, Química de Produtos Naturais ou Biotecnologia.

Requisitos de contratação: Caso o grau tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, o mesmo tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei nº 66/2017, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar compridas até á data da contratação.

Plano de trabalhos:
  • Isolamento e cultivo de fungos
  • Análise de micotoxinas por métodos químicos e funcionais em diferentes matrizes
  • Identificação e compilação dos métodos de análise de micotoxinas
  • Colaboração na implementação do AGRITOX Toxicity Alert System
  • Mapeamento e avaliação de estirpes de microalgas de aplicação industrial
  • Produção de artigos científicos de revisão e experimentais.
  • Coordenação das atividades de disseminação
  • Gestão, participação e preparação de reuniões do projeto.
Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto (https://sigarra.up.pt/up/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=6016).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (Terminal de cruzeiros do Porto de Leixões) sob a orientação científica de Vitor Vasconcelos.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em Maio de 2019, eventualmente renovável, até ao final do projeto.

Valor do subsídio de manutenção O montante da bolsa corresponde a 989,70¤ (Novecentos e oitenta e nove euros e setenta cêntimos) conforme tabela FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores) ou tabela FCUP, conforme o financiamento.

O pagamento será efetuado por transferência bancária.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:
Avaliação curricular – 60%
Entrevista – 40%
A avaliação curricular terá os seguintes critérios:
- Experiência em isolamento e cultivo de fungos – 25%
- Experiência em análise de micotoxinas – 25%
- Experiência em gestão e disseminação de projetos – 25%
- Artigos publicados – 25%
Na segunda fase e após seriação dos candidatos com base na avaliação curricular será feita a entrevista a um máximo de cinco candidatos.

Composição do Júri de Seleção:
Presidente – Professor Vitor Vasconcelos
1º vogal efetivo –  Alexandre Campos
2º vogal efetivo –  Mariana Reis
1º vogal suplente – Olga Lage
2º vogal suplente – António Paulo Carvalho

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação, serão divulgados, através de lista ordenada por classificação final, enviada aos candidatos através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O prazo de apresentação de candidaturas será de 10 dias úteis a partir da data da publicação do edital. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:  Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas e as cartas de recomendação deverão ser enviadas por correio eletrónico, indicando a referência do projeto no assunto, para os seguintes endereços: recrutamento@fc.up.pt com conhecimento para vmvascon@fc.up.pt .
Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externas. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Document Format (.pdf).

O concurso encontra-se aberto de 04/04/2019 a 17/04/2019.

inter

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2013-10-23 I  Página gerada em: 2019-04-24 às 23:28:52