Você está em: Início > Notícias > 1º Prémio atribuído a estudante de doutoramento da FCUP
Mapa das Instalações

1º Prémio atribuído a estudante de doutoramento da FCUP

XI Congresso Ibérico e o XII Congresso Nacional de Geoquímica de Espanha

Nos dias 25 a 28 de Setembro de 2017, decorreu em Andaluzia, em Espanha, o XI Congresso Ibérico e o XII Congresso Nacional de Geoquímica de Espanha. Este congresso subordinado ao tema “Investigar recursos cuidar do meio ambiente” teve como objetivo refletir sobre a crescente sensibilização da nossa sociedade perante o uso de recursos geológicos, as tecnologias e os processos para a sua pesquisa, extração e transformação, bem como o impacto que provocam no meio natural.

As sessenta comunicações orais centraram-se na investigação e prospeção dos recursos naturais, na composição das águas, na modelização de fluxos contaminantes e dispersão de metais nos diversos ambientes naturais, sendo a Sessão de Geoquímica Ambiental a mais participada.

Foram atribuídos dois prémios de 500 euros a jovens investigadores de ambos os países, com menos de 35 anos, patrocinados pela Cátedra Luís de Camões da Universidade Carlos III de Madrid e Banco de Santander– Fundação Ramón Areces.
O 1º premio foi atribuído a Ana Marta Gonçalves, estudante do DGAOT, do Programa Doutoral em Geociências, com o trabalho: “Rare earth element mobility during hydrothermal alteration: Evidence from Santa Helena breccia, Borralha area (North Portugal)”.

Os trabalhos premiados foram selecionados por um júri composto por: Ángel Cámara Rascón, Presidente do Congresso e Decano do Conselho Superior de Colegios de Engenheiros de Minas de Espanha; Alejandro Bel-Lan Ballester (IGME); Antonio Delgado Huertas (CSIC-U. Granada); Rafael González Gil-García (AINDEX); Salvador Ordoñez Delgado (U. de Alicante) e Elisa Preto Gomes (UTAD).

Ana Marta

Divulgue os seus eventos e projetos | comunica@fc.up.pt

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-07-18 I  Página gerada em: 2024-04-24 às 23:42:23 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias