FCUP
Você está em: Início > Notícias > A FCUP recebe as 2ªs Jornadas APG "Geologia e Recursos Minerais Portugueses: Presente e Futuro"

Mapa das Instalações

Dias 7 e 8 de dezemnbro de 2012 | auditório Prof. Ferreira da Silva

Nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, terá lugar na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, as 2ªs Jornadas da Associação Portuguesa de Geólogos (APG). Esta edição, conta com o apoio do Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território da FCUP e, será subordinada ao tema "Geologia e Recursos Minerais Portugueses: Presente e Futuro".

No dia 7 de dezembro e na manhã do dia 8 de dezembro serão apresentadas um conjunto de palestras sobre a pesquisa e exploração de recursos minerais, estando presentes oradores das principais empresas a operar em Portugal, assim como da Direção Geral de Energia e Geologia e do Laboratório Nacional de Energia e Geologia. A tarde de sábado, dia 8 de Dezembro, será dedicada a workshops práticos relacionados com metalografia e prospeção geoquímica, ministrados pelos Professores Fernando Noronha e António Mateus. Os destinatários destas Jornadas são preferencialmente técnicos, professores e profissionais que atuam nos diversos domínios das Geociências.

Consultar aqui todas as informações sobre as jornadas

Como chegar à FCUP

Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: imagem@fc.up.pt
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas