Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > FCUP dinamiza nova semana de atividades e competências transversais
Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

FCUP dinamiza nova semana de atividades e competências transversais

10 a 15 de fevereiro | Semana de atividades FCUP III



semana-banner

Entre os dias 10 a 15 de fevereiro estarão a decorrer, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, várias atividades e cursos de competências transversais. Trata-se de uma pausa letiva para dar oportunidade à comunidade FCUP e U.Porto de enriquecer o seu currículo. 

A semana começa com um workshop “Esculturas de papel”, em que os participantes poderão fazer esculturas, partindo da análise de algumas peças da exposição “Ensaios”, através de materiais recicláveis. A iniciativa, gratuita, mas sujeita a inscrição, e está marcada para o dia 11 de fevereiro, terça-feira, das 14h00 às 16h00.  Serão apresentados vários tipos de dobragens de papéis e cartolinas conducentes à realização ao género de esculturas em exposição no Piso 0 da Biblioteca. 

Já nos dias 12 e 19 decorre a formação para professores “Identificar e intervir na descompensação psíquica“, especificamente ligada ao acompanhamento de estudantes com Necessidades Educativas Específicas. Numa iniciativa de organização conjunta da Pró-Diretoria para a Integração, Inclusão e Ação Social, do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) e do PsiCA, esta iniciativa, de participação livre, tem como objetivo de capacitar os docentes para acolherem e apoiarem estes estudantes de forma eficaz no contexto de ensino. Online e com a duração de 60 minutos, a primeira edição decorre no dia 12, às 9h00 e repete, em alternativa, no dia 19, às 14h30. 

Nessa semana, decorrem ainda, nos dias 13, 14 e 15, os Dias Abertos, na qual a Faculdade abre as suas portas a alunos, professores, pais e encarregados de educação, contando nas várias atividades com participação ativa de docentes, investigadores e núcleos de estudantes. 

Com todas as vagas já preenchidas, os participantes inscritos vão nessa semana aprender a ser empreendedores com o curso “Empreendedorismo em Ciência e Comunicação Pitch”, a “Falar em Público”, a fazer a “Gestão do self”, a gravar o “Podcast: da ideia à difusão” e a gerir a “Carreira e Marketing Pessoal”. 





Partilhe connosco as suas novidades: sic@fc.up.pt | Esta e outras notícias no portal de Notícias da FCUP
SIC. 27-01-2025
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-07-18 I  Página gerada em: 2025-03-16 às 01:14:53 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias