FCUP
Você está em: Início > Notícias > I Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências

I Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências

Dia 8 de julho na FCUP | Abertas as inscrições

A Unidade de Ensino das Ciências (UEC) é uma estrutura de apoio aos órgãos de gestão da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) na missão de promover o Ensino e Divulgação das Ciências Exatas e Naturais, incluindo a formação de professores. Composta por docentes pertencentes a vários Departamentos da FCUP, a UEC está implicada na primeira linha em cursos de mestrado e doutoramento relacionados com o ensino e divulgação das ciências. Em particular, destaca-se o Programa Doutoral em Ensino e Divulgação das Ciências, em funcionamento desde 2009.

A UEC organiza o "I Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP" que pretende sensibilizar para as questões de educação e comunicação científica, bem como fomentar a formação avançada de professores - promovendo melhorias na prática letiva - e divulgadores - potenciando o desenvolvimento de aptidões de dinamização de museus e espaços de divulgação e de comunicação científica. Não obstante poder ser um evento aberto ao público em geral, destina-se, principalmente para:

→ Professores de Ciências Exatas e Naturais dos Ensinos Básico e Secundário (grupos de recrutamento 230, 500, 510, 520);

→ Estudantes dos Mestrados em Ensino; Estudantes dos Mestrados em Comunicação de Ciência; Estudantes dos Mestrados em Ciências da Comunicação;

→ Estudantes de Programas Doutorais no âmbito do Ensino e da Divulgação das Ciências;

→ Comunicadores e divulgadores de Ciência, incluindo Jovens Jornalistas de Ciência e Ilustradores Científicos.

O I Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP é uma ação acreditada com 0,5 créditos (12h) mediante processo de validação de assiduidade e avaliação.

Mais informações em: http://eedc.fc.up.pt/

Como chegar à FCUP

Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: imagem@fc.up.pt

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas