Victória Valle, estudante da licenciatura em Biologia da Faculdade de Ciências (FCUP), conquistou o Prémio Cidadania Ativa da Universidade do Porto, na categoria de Defesa do Ambiente.
A estudante brasileira conheceu o voluntariado através da VERDE, uma associação sediada em Lousada, de conservação integrada da natureza, que lhe abriu as portas para uma causa mais nobre. E desde abril do ano passado que Victória tem vindo a participar ativamente em ações de voluntariado nas quais executa ações de conservação da natureza e de restauro ecológico.
Totalizando 348 horas de voluntariado pela associação criada em 2021, a estudante de Biologia mostrou uma notável dedicação à causa e um enorme espírito de iniciativa na luta pela preservação do meio ambiente, além dos seus esforços para envolver a comunidade acadêmica neste projeto .
Agora, em reconhecimento pelas suas ações, Victória Valle será distinguida com o Prémio Cidadania Ativa. E confessa: “O motivo pelo qual eu fui sequer qualificada para recebê-lo foi ter-me aberto a experimentar coisas novas. Fui sortuda o suficiente para me jogar em uma oportunidade que mudou a minha vida!”.
Ler notícia completa no portal Notícias U.Porto