Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Doutoranda da FCUP premiada na Noruega
Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

Doutoranda da FCUP premiada na Noruega

Participação no congresso Bioprosp_23 nos dias 15 e 16 de março



A estudante do Doutoramento em Biotecnologia Marinha e Aquacultura, Ana Catarina Fonseca, conquistou o prémio de melhor poster no Congresso Bioprosp_23, que decorreu em, Tromsø, Noruega, entre os dias 14 e 16 de março. 

A jovem investigadora apresentou o poster "Cyanobacterial compounds against obesity: appetite suppression screening, metabolite profiling and molecular mechanisms of action". Este trabalho é o resultado da investigação que realiza ao abrigo do programa Blue Young Talent, do CIIMAR. 


Sobre a premiada

Ana Catarina Fonseca, atualmente a frequentar o 3º ano do doutoramento, concluiu, no ano letivo 2018/2019, o Mestrado em Toxicologia e Contaminação Ambientais em colaboração com o ICBAS. 

Frequenta, desde 2021, o programa Blue Young Talent, do CIIMAR e tem vindo a trabalhar no uso de componentes de cianobactérias para o tratamento da obesidade. 



ana-catarina-fonseca-premio






Partilhe connosco as suas novidades: sicc@fc.up.pt 
SICC. 20-03-2023
Imagem: © DR
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2023 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-07-18 I  Página gerada em: 2023-06-01 às 16:35:10 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias