Você está em: Início > Notícias > Bolsa Investigação Mestre | Física/ Engenharia Física
Mapa das Instalações

Bolsa Investigação Mestre | Física/ Engenharia Física

Candidaturas de 16/07/2018 a 27/07/2018

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para Mestre no âmbito do Projeto com referência PTDC/CTM-NAN/3146/2014, financiado pelo Orçamento do Portugal 2020 na sua componente FEDER (POCI-01-0145-FEDER-016623) e pelo orçamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia na sua componente OE.
Área Científica: Física, Engenharia Física

Requisitos de admissão: Mestre em Física, Engenharia Física, Química ou equivalente

Plano de trabalhos: Preparação, caracterização e estudo eléctrico de Nanoestruturas de ouro em forma de cogumelo para o desenvolvimento de uma plataforma de crescimento de neurónios biologicos. Deposição por técnicas físicas e estudo das propriedades eléctricas de memristors metal-isolador-metal nanoestruturados.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido Instituto de Física dos Materiais da Universidade do Porto, sito em Rua do Campo Alegre, 687, 4169-007 Porto da Faculdade de Ciências, sob a orientação científica do Professor João Oliveira Ventura.

Duração da bolsa: 3 meses (eventualmente renovável), em regime de exclusividade.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ¤ 980 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).
O pagamento será efetuado por transferência bancária.

Métodos de seleção:

Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

Classificações obtidas na licenciatura e mestrado (ou mestrado integrado), análise do Curriculum Vitae e sua adequação para as tarefas propostas. A experiencia nas áreas de litografia, deposição e electrodeposição de filmes finos especialmente de arrays de nano-estruturas em forma de cogumelo, microfabricação e nanofabricação de materiais ou caracterização eléctrica de materiais será valorizada.

A fórmula de cálculo da classificação final, os critérios de apreciação e ponderação da avaliação curricular do candidato, são os seguintes:

Classificação média obtida – CM (10 a 20 valores).

Efetuar-se-á a seguinte ponderação:
CM = [(Média dos 3 anos de licenciatura ou dos 3 primeiros anos do mestrado integrado )* 3 + (Média  dos dois anos de mestrado ou dos últimos dois anos do mestrado integrado)* 2 ] / 5.

Classificação obtida na análise do Curriculum Vitae– CV (0 - 20 valores). Na classificação do Curriculum Vitae será valorada em 70% a adequação do candidato para o desenvolvimento do projeto e em 30% a experiência profissional.
A Classificação final será obtida usando a fórmula: CF = 0.40 x CM + 0,60 x CV. O júri reserva-se o direito de não selecionar nenhum candidato se concluír pela inexistência de candidatos que preencham os requisitos mínimos por si fixados.

Composição do júri de seleção:
Presidente – João Oliveira Ventura
1º vogal efetivo - Paulo Castro Aguiar
2º vogal efetivo - André Trindade Pereira
3º vogal efetivo - João Pedro Esteves de Araújo
1º vogal suplente – Mariana Proença
2º vogal suplente – Armandina Maria Lima Lopes

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação, serão divulgados, através de lista ordenada por classificação final, enviada aos candidatos através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O prazo de apresentação de candidaturas será de 10 dias úteis. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Carta de Motivação, Curriculum vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para os seguintes endereços: recrutamento@fc.up.pt com conhecimento joventur@fc.up.pt

O concurso encontra-se aberto de 16/07/2018 a 27/07/2018.

fct norte2020
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-07-18 I  Página gerada em: 2024-04-23 às 13:06:15 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias