Saltar para:
Logótipo
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
FCUP
Você está em: Início > Renovação de inscrição em doutoramento - 2020/2021
Autenticação




Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

Renovação de inscrição em doutoramento - 2021/2022

Renovação do 1.º para o 2.º ano (Registo de Tese)

A formalização do processo de registo de tese deverá ser efetuada, impreterivelmente, até ao prazo máximo de 15 dias úteis a contar do término do 1.º ano (contado a partir da data de inicio da atividade letiva do ciclo de estudos divulgada na página de cada curso no Sigarra), devendo ser submetida aqui após autenticação com os respetivos códigos de acesso.


Renovação do 2.º para o 3.º ano (cursos com 180 ECTS) ou do 3.º ano para o 4.º ano (cursos com 240 ECTS)

A renovação de inscrição decorre entre 1 e 30 de setembro 2021, via Sigarra, após autenticação com os respetivos códigos de acesso, clicando no seu nome – Opções – Inscrições.


Renovação quando ultrapassada a duração oficial do curso (por um ano ou por 90 dias úteis)

A formalização do processo deverá ser efetuada, impreterivelmente, até ao prazo máximo de 15 dias úteis a contar da data de término do prazo aplicável a cada estudante (contado a partir da data de inicio da atividade letiva do ciclo de estudos divulgada na página de cada curso no Sigarra). Deverá ser feita aqui após autenticação com os respetivos códigos de acesso.


No caso de renovação de inscrição por 90 dias úteis, nos termos do Despacho Reitoral n.º GR. 02/03/2021 caso a entrega da tese não ocorra até ao limite desses noventa dias úteis, contados nos termos anteriormente mencionados, o estudante ficará vinculado ao pagamento integral da propina anual, decorrente da inscrição no ano letivo, quer continue quer desista dos seus trabalhos de doutoramento, aplicando-se, desta forma, o estipulado no artigo 8.º do Regulamento de Propinas da Universidade do Porto.



Notas:
  • Em situações excecionais (suspensão, inscrição em regime parcial, manutenção da matrícula etc.) deverá contactar a Unidade de Pós-Graduação (pos.graduacao@fc.up.pt).
  • Nos termos do Despacho Reitoral n.º GR 06/06/2021, quando um bolseiro da FCT decide apresentar a sua tese e submeter-se a provas públicas antes do termo do ano a que reporta a bolsa atribuída pela FCT, por norma esta procede, em anos posteriores, a acertos correspondentes aos meses que resultaram dessa antecipação. Em tal situação ficará o estudante responsável pelo pagamento de parte da propina que não tiver sido paga pela FCT, ainda que já tenha concluído o ciclo de estudos.
  • Os estudantes que tencionem requerer admissão a provas académicas antes do final do corrente ano civil não devem proceder à renovação de inscrição.
  • Os pedidos apresentados fora dos prazos anteriormente mencionados estarão sujeitos à aplicação de emolumento por ato fora de prazo conforme decorre da tabela de emolumentos da Universidade do Porto.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Ciências da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2021-07-19 I  Página gerada em: 2021-09-23 às 07:28:30 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais