Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FCUP
Você está em: Início > Cursos/CE > Doutoramento > PDCC
Autenticação




Mapa das Instalações
FC6 - Departamento de Ciência de Computadores FC5 - Edifício Central FC4 - Departamento de Biologia FC3 - Departamento de Física e Astronomia e Departamento GAOT FC2 - Departamento de Química e Bioquímica FC1 - Departamento de Matemática

Cursos

Doutoramento em Ciência de Computadores

InformaçãoO curso/CE encontra-se acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

O Programa de Doutoramento em Ciência de Computadores destina-se a promover a excelência na formação avançada em Ciência de Computadores, formando profissionais capazes de desenvolver e aplicar os seus conhecimentos científicos em áreas que se situem na vanguarda da Ciência de Computadores. Os Doutores já formados por este Programa Doutoral prosseguem hoje as suas carreiras profissionais, tanto no mundo académico como em empresas nacionais e internacionais. O corpo docente, maioritariamente afeto ao Departamento de Ciência de Computadores da FCUP, tem uma formação elevada e está associado a centros de investigação ativos, publicando regularmente e com impacto. Os docentes colaboram em projetos nacionais e internacionais de investigação e transferência de tecnologia.

Condições de Acesso

Para ingressar no Programa de Doutoramento, os candidatos devem satisfazer as condições estabelecidas no artigo 30º do Decreto-Lei nº 74/2006, e ainda as explicitadas no artigo 5º do Regulamento Geral dos Terceiros Ciclos de Estudos da Universidade do Porto:

  1. Os titulares do grau de mestre ou equivalente legal;
  2. Os titulares de grau de licenciado, detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico legal e estatutariamente competente;
  3. Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico legal e estatutariamente competente da universidade onde pretendem ser admitidos.

Os candidatos devem ainda ter um bom domínio, falado e escrito, da língua inglesa.

Critérios de Seleção e Seriação

  • Curriculum vitae (50%)
  • Plano de trabalho apresentado (25%)
  • Formação dos candidatos na área de Ciência de Computadores (15%)
  • Parecer do orientador (10%)

Critérios de desempate de candidatos:

  • Entrevista: com o objetivo de desempatar entre candidatos igualmente qualificados, será valorizado a autonomia científica do estudante, manifesta através de discussão sobre o tema proposto. Como outros fatores de valorização será considerado o interesse do aluno pela área.

Informações


Contactos

Diretor do Curso: pd.cc.diretor@fc.up.pt
Secção de Pós-Graduação: pos.graduacao@fc.up.pt
Estudantes do curso: pd.cc@fc.up.pt

Dados Gerais

Código Oficial: 5392
Diretor: Mário Florido
Sigla: PDCC
Grau Académico: Doutor
Tipo de curso/ciclo de estudos: Doutoramento
Início: 2008/2009
Duração: 3 Anos

Planos de Estudos

Diplomas

  • Doutoramento em Ciência de Computadores (180 Créditos ECTS)

Áreas Científicas Predominantes

Cursos/Ciclos de Estudos Antecessores

Recomendar Página Voltar ao Topo